Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 17 de julho de 2017 às 00:20

Série D terá seis novatos nas oitavas de final; Confira todos os confrontos!

Última divisão nacional seguirá com participantes de 12 estados e do Distrito Federal

da Redação -

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro, no último domingo, definiu os confrontos das oitavas de final. Dos 16 clubes que ainda sonham com o acesso, seis chegam a essa etapa pela primeira vez na divisão, segundo levantamento do Sr. Goool. São os casos de São José-RS, São Bernardo-SP, América de Natal-RN, Espírito Santo-ES, Maranhão-MA e URT-MG. A Confederação Brasileirão de Futebol (CBF) ainda definirá as datas, horários e locais das partidas.

 Definidos todos os 16 classificados e os oito confrontos das oitavas de final da Série D!Sr. GooolDefinidos todos os 16 classificados e os oito confrontos das oitavas de final da Série D!
São José e São Bernardo, aliás, medirão forças com os paulistas tendo a vantagem de decidir em casa. Enquanto isso, o duelo baiano entre Fluminense de Feira e Juazeirense contará com dois experientes. A dupla, por sinal, esteve nas oitavas de final do ano passado, assim como Ceilândia e Atlético Acreano.

Os nortistas desafiarão o Gurupi, que chegou a essa etapa em 2013. Já o Ceilândia, além de 2016, também alcançou a fase em 2012. O clube do Distrito Federal pegará o América de Natal, que está pela primeira vez na Série D. O Operário também acumula dois chegadas ao estágio atual (2010 e 2015). Os paranaenses brigarão pela vaga contra o Espírito Santo.

Campeão em 2010, o Guarany enfrentará o Globo, que esteve nas oitavas de final de 2014. O Santos também tem boas lembranças de três anos atrás. Agora, o Peixe da Amazônia medirá forças com o Maranhão. Por fim, o Villa Nova - de volta ao estágio atual após seis temporadas - fará o duelo mineiro contra a URT.

Menos brasileiro...
A Série D, que começou com representantes de 26 estados e do Distrito Federal, seguirá com participantes de 12 estados e da capital federal. Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Norte contarão com dois clubes, contra um do Amapá, Acre, Espírito Santo, Tocantins, São Paulo, Ceará, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraná e Distrito Federal.

Já 14 estados estão fora da Série D. Alagoas, Pernambuco, Rondônia, Roraima, Sergipe, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Pará, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Paraíba perderam todos os participantes na última divisão nacional.

Enquanto isso, o Nordeste lidera o ranking entre as regiões. São seis representantes nordestinos. O Sudeste aparece na vice-liderança com quatro, um a mais do que o Norte. O Sul ainda acumula dois clubes, enquanto o Centro-Oeste só tem um.