Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 30 de junho de 2017 às 16:22

Portuguesa consegue reviravolta no feminino de causar inveja nos marmanjos

Antes saco de pancadas, Lusa avançou de forma invicta e com a melhor campanha da Série A2

da Redação -

São Paulo - Sabe aquela Portuguesa rebaixada, eliminada, sem divisão do Campeonato Brasileiro e que só dá dor de cabeça para seus fanáticos torcedores? Pois bem, esta Lusa não existe mais no futebol feminino. As meninas da Rubro-verde conquistaram uma grande reviravolta na categoria de dar inveja nos marmanjos. A Portuguesa avançou no Brasileirão Feminino Série A2 com a melhor campanha. Isso depois de chegar para o torneio da atual temporada tendo na bagagem só tropeços da edição passada.

 Portuguesa, dona da melhor campanha, avançou pela primeira vez ao mata-mata do Brasileirão Feminino.Paulo Pinto / ALLSPORTSPortuguesa, dona da melhor campanha, avançou pela primeira vez ao mata-mata do Brasileirão Feminino.
Enquanto o time masculino sofria golpes e mais golpes na Série D, o feminino destruía seus adversários no Grupo 2. A Portuguesa avançou para as semifinais de forma invicta. Foram seis vitórias (quatro em casa e duas fora) e um empate como visitante, além de 12 gols a favor e cinco contra. Aproveitamento inacreditável de 90,5%.

Mas nem tudo vinha sendo flores para as meninas. A Portuguesa seguia o mesmo ritmo do masculino nas últimas edições do Brasileirão Feminino. Para se ter uma ideia, a Lusa acumulou um empate e três derrotas em 2016 na categoria. O clube paulista jamais havia passado de fase. Em 2015 foram dois triunfos e duas derrotas, ante duas vitórias, um empate e uma derrota em 2014, primeiro ano que a Lusa disputou o Brasileirão Feminino.

Para se ter uma noção da superioridade da Portuguesa na Série A2 do Feminino, o vice-líder somou apenas dez pontos. As cearenses do Caucaia também estão nas semifinais e vão encarar o Pinheirense, líder do Grupo 1 que fez 17 pontos. A Lusa, por sua vez, desafiará o Tiradentes, vice-líder do Grupo 1 e dono de 15 pontos.

O primeiro jogo entre paulistas e piauienses será na próxima quarta-feira, 5 de julho, às 15 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A volta acontecerá em 11 de julho, às 16 horas, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Apenas os finalistas conquistarão os acessos para a Série A1 da categoria.