Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A2
Em 27 de junho de 2017 às 16:00

Cinco clubes sonham com a única vaga no Grupo 2 do Brasileirão Feminino Série A2

CRESSPOM, Aliança, Caucaia, América Mineiro e Centro Olímpico tentarão seguir o mesmo rumo da Portuguesa

da Redação -

Distrito Federal - O time feminino da Portuguesa, ao contrário dos marmanjos, só dá orgulho aos torcedores. A Lusa é o único clube classificado às semifinais da Série A2 do Campeonato Brasileiro da categoria. E mais! A Rubro-verde já tem a liderança garantida no Grupo 2. Tanto é verdade que cinco clubes irão se matar, nesta quarta-feira, às 15h30, pela última vaga.

O CRESSPOM, se não tivesse perdido seis pontos pela escalação irregular de Danúbia, também já teria carimbado o passaporte. Mas ainda assim, o clube do Distrito Federal está em uma situação boa e só precisa de um empate para avançar. Na vice-liderança com nove pontos, o CRESSPOM tem cinco vitórias e vai encarar o Caucaia.

As cearenses também estão na disputa pela vaga. O Caucaia ocupa a 4ª colocação com sete pontos. Além da vitória, o clube do interior ainda terá que secar Aliança, América Mineiro e Centro Olímpico. O Caucaia tem saldo negativo de um gol, enquanto o Aliança tem saldo positivo de um tempo. As goianas aparecem na 3ª posição com sete pontos, mas terão pela frente a líder Portuguesa.

 Caucaia fará um confronto direto contra o vice-líder CRESSPOM no Brasileirão Feminino Série A2!Léo Caldas / ALLSPORTSCaucaia fará um confronto direto contra o vice-líder CRESSPOM no Brasileirão Feminino Série A2!
O Aliança terá que vencer a Lusa e ainda torcer por uma vitória do Caucaia, desde que mantenha o saldo superior de gols. A situação do América Mineiro é parecida. O Coelho também tem sete pontos, mas apresenta saldo negativo de três gols. Além de passar pelo União, o América terá que secar Aliança e Centro Olímpico, torcer por um triunfo do Caucaia e ainda tirar a diferença no saldo.

O Centro Olímpico, por sua vez, medirá forças com o lanterna Botafogo. Com sete pontos, as paulistas acumulam saldo negativo de seis tentos. O Centro Olímpico, primeiro campeão do Brasileirão Feminino, terá que vencer, secar América e Aliança e ainda torcer por uma vitória do Caucaia, desde que tire a diferença de gols.

Os dois melhores colocados de cada grupo estarão nas semifinais. Após jogos de ida e volta, os vencedores conquistarão o acesso à Série A1 e ainda disputarão a final também com duelos de ida e volta. No mata-mata, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols fora de casa e pênaltis.

Os clubes que conquistarem o acesso pegarão as vagas de Grêmio e Vitória, rebaixados na Série A1 do Brasileirão Feminino. O Sr. Goool, mais cedo, apresentou os cenários do Grupo 1 - quatro clubes buscarão duas vagas.