Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 03 de maio de 2017 às 16:15

Bahia tentará encerrar seu maior jejum de títulos na Copa do Nordeste

Desde que a Copa do Nordeste voltou em 2013, os baianos ainda não soltaram o grito de "é campeão"

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - A Bahia é o estado com o maior número de títulos da Copa do Nordeste. Enquanto o Vitória ostenta quatro conquistas, o Bahia soma duas voltas olímpicas. E na atual temporada será o Tricolor que tentará encerrar o maior jejum de títulos do estado no torneio regional. A Bahia não vence o Nordestão há quatro temporadas.

 Bahia tentará encerrar seu próprio jejum de títulos e também a seca do estado na Copa do Nordeste!Felipe Oliveira / BahiaBahia tentará encerrar seu próprio jejum de títulos e também a seca do estado na Copa do Nordeste!
Desde que a Copa do Nordeste voltou em 2013, aliás, os baianos não tiveram o gostinho de soltar o grito de "é campeão". O Bahia, em 2015, bateu na trave ao perder para o Ceará. A última conquista foi em 2010 com o Vitória que superou o ABC. Aquela conquista, aliás, fechou o tetra do estado.

O Bahia abriu a sequência de conquistas com o bicampeonato em 2001 e 2002 sobre Sport e Vitória, respectivamente. O Leão não ficou para trás e abocanhou duas edições seguidas. Os títulos do Vitória foram, em 2003, contra o Fluminense de Feira, e o já citado 2010. Os jejuns dos baianos não haviam passado de uma temporada.

O Vitória ganhou a Copa do Nordeste em 1997 e voltou a festejar em 1999 após o título do América de Natal em 1998. Em 2000, deu Sport no lugar mais alto do pódio. Mas os clubes da Boa Terra não perderam tempo e emendaram as quatro voltas olímpicas. Tudo mudou, porém, com o retorno da Copa do Nordeste.

E será esta seca que o Bahia tentará acabar na decisão de 2017. O Esquadrão chega animado por ter eliminado na semifinal justamente o rival Vitória. A campanha do Tricolor é de sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates como visitante e apenas uma derrota longe da torcida, além de 21 gols a favor (melhor ataque) e só quatro contra. Aproveitamento de 76,7%.