Portal Eventos
Brasiliense 1ª Divisão
Em 17 de abril de 2017 às 16:39

Gama fica fora das semifinais do Candangão pelas quarta vez no século XXI

Problema é que todas estas eliminações do Periquito aconteceram na atual década

da Redação -

Distrito Federal - O Gama, no último domingo, foi surpreendido pelo Paracatu e acabou eliminado nas quartas de final do Campeonato Brasiliense. Maior campeão do Distrito Federal, o Periquito não disputará as semifinais pela quarta vez no século XXI, segundo levantamento do Sr. Goool. O problema é que todas estas eliminações aconteceram na atual década.

 Gama foi eliminado pelo Paracatu e manteve a má fase na atual década do Candangão!Douglas Oliveira / GamaGama foi eliminado pelo Paracatu e manteve a má fase na atual década do Candangão!
Após perder fora de casa (1 a 0), o Gama até superou o Paracatu no tempo normal, por 2 a 1. Mas nas penalidades máximas, o clube gamense foi eliminado, por 3 a 2. A temporada 2014 havia sido a última em que o Gama não tinha chegado, pelo menos, até as semifinais. O algoz, na oportunidade, foi o Sobradinho - também nas quartas.

Em 2010 e 2012, o Periquito também ficou fora das semifinais. Nestas duas oportunidade, contudo, não houve quartas de final. O Gama caiu antes. A década, aliás, tem sido fraca para o Alviverde. O Gama foi campeão em 2015 e vice em 2011. No século XXI, o clube da cidade homônima faturou também os títulos de 2001 e 2003 e amargou o vice em 2002, 2004 e 2006. Ao todo, o Gama tem 11 voltas olímpicas e sete vices.

O Gama foi eliminado com aproveitamento de 64,1%. O desempenho pula para 81% em casa, mas despenca para 44,4% fora. Foram sete triunfos (cinco diante da torcida e dois fora), quatro empates (dois como mandante e dois como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 19 gols a favor e dez contra.

As semifinais do Candangão começarão a ser disputadas nesta quarta-feira. O Paracatu, algoz do Gama, irá encarar o Ceilândia. Do outro lado da chave, o Sobradinho enfrentará o Brasiliense.