Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 27 de março de 2017 às 00:58

Corinthians sai ileso dos clássicos no Paulistão; Atual campeão Santos passa em branco

Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo já estão garantidos nas quartas de final

da Redação -

São Paulo - O Corinthians, mesmo sob a desconfiança de parte da imprensa e dos torcedores, passou ileso pelos clássicos da Primeira Fase no Campeonato Paulista da Série A1. No último domingo, o Alvinegro do Parque São Jorge arrancou um empate ante o São Paulo, por 1 a 1, no Estádio do Morumbi pela 11ª rodada. O Timão, entre os representantes do Quarteto Fantástico, foi o único a não amargar derrota.

Além da igualdade contra o Tricolor, o Timão superou Santos e Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Corinthians. Em todos os três jogos, o atacante Jô - formado no terrão corintiano - balançou as redes adversárias. Dos 21 pontos conquistados pelo Corinthians, sete foram contra os maiores rivais. O Timão já garantiu a liderança do Grupo A e, agora, espera por Botafogo ou Ituano nas quartas de final.

 Atacante Jô marcou os gols do Corinthians em todos os três clássicos do Paulistão!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansAtacante Jô marcou os gols do Corinthians em todos os três clássicos do Paulistão!
Melhor clube da fase de grupos, o Palmeiras fez seis pontos nos clássicos paulistas. O Verdão pode ter perdido para o Corinthians, mas atropelou o São Paulo, por 3 a 0, no Allianz Parque, e virou pra cima do Santos em plena Vila Belmiro, por 2 a 1. Líder do Grupo C com 25 pontos, o Alviverde desafiará o Novorizontino no mata-mata.

Já o adversário do São Paulo será o Linense. Os rivais do Grupo B, contudo, ainda lutarão na última rodada para saber qual clube terá a vantagem de decidir em casa. O Tricolor, nos três clássicos que disputou sob o comando de Rogério Ceni, venceu apenas o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. No geral, o São Paulo soma 17 pontos.

Atual bicampeão estadual, o Santos teve o pior desempenho entre os quatro maiores clubes do Paulistão. O Peixe foi derrotado pelos três maiores rivais, fato que não acontecia há 18 anos. Classificado, o Alvinegro Praiano ainda decidirá a posição com a Ponte Preta. Peixe e Macaca ficarão frente a frente nas quartas de final. Os rivais somam 19 pontos. A última rodada será disputada na próxima quarta-feira.