Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 23 de março de 2017 às 11:05

Uniclinic é o primeiro clube a deixar a "nova" Copa do Nordeste sem balançar as redes

Clube cearense ainda perdeu todos os jogos, sofreu a maior goleada da história e acumulou 24 gols tomados

da Redação -

Ceará - O Uniclinic deixou a Copa do Nordeste com a pior campanha da edição 2017. E, para tristeza dos torcedores da Águia da Precabura, isso não é só. O clube cearense sofreu a maior goleada da história do torneio, perdeu todos os seus jogos e também não balançou as redes adversárias em nenhuma oportunidade - fato que ainda não havia acontecido desde a volta do torneio regional.

Ao longo da Copa do Nordeste até houve clubes que passaram em branco, mas nunca após tantos jogos. Para se ter uma ideia, o CRB deu adeus à competição, em 1997, sem gritar gol. Mas o clube alagoano realizou apenas duas partidas. Treze, Corinthians, Palmeiras e Botafogo também passaram em branco, em 2003. Mas a trupe foi eliminada depois de só uma partida.

Além de não balançar as redes dos rivais, o Uniclinic foi furado em todas as seis oportunidades. Em quatro jogos, o representante do Ceará foi goleado. Na última quarta-feira, a Águia da Precabura apanhou de 9 a 0 ante o Náutico. Esta é a maior goleada da história da Copa do Nordeste, segundo levantamento do Sr. Goool.

O desastre do Uniclinic Atlético Clube ainda revela que sistema defensivo foi o pior da edição 2017 tendo levado 24 gols. Média de quatro tentos por partida. No início da temporada, o clube cearense chegou a desistir da disputa por falta de recursos financeiros. O Uniclinic, contudo, conseguiu apoio e entrou na Copa do Nordeste. Pelo visto, era melhor ter evitado este vexame.