Portal Eventos
Notícias
Em 13 de abril de 2013 às 20:22

União Barbarense vira presa fácil para Neymar e acaba rebaixado no Paulistão

Leão da 13 se juntou a Guarani e São Caetano e terá que disputar a Série A2 no ano da Copa do Mundo

da Redação -

São Paulo - O União Barbarense, assim como São Caetano, União-AL, Olaria e Quissamã, foi rebaixado neste sábado. O Leão da 13 foi goleado pelo Santos, por 4 a 0 - em noite de Neymar (autor dos quatro gols) -, e não pode mais alcançar o Ituano - primeiro clube fora da zona do descenso no Campeonato Paulista. Enquanto o União amarga o penúltimo lugar, com 13 pontos, o Ituano soma 17 na 16ª posição.

A queda do clube de Santa Bárbara d'Oeste foi consumada um ano após o acesso, com direito a vice-campeonato na Série A2. Essa foi a oitava participação do União Barbarense na elite estadual. O clube marcou presença entre os melhores do Estado de São Paulo de 1999 a 2005.

Lista do descenso!
Ao todo 23 clubes já foram rebaixados nos Estaduais 2013. Só neste sábado, o União foi rebaixado no Alagoano, o São Caetano caiu no Paulistão e Olaria e Quissamã desceram um degrau no Cariocão. Campeão brasileiro em 1978, o Guarani amargou o descenso no Paulistão na última sexta-feira.

Vila Aurora no Mato-grossense, Itumbiara no Goiano, Espírito Santo no Capixaba e Camboriú no Catarinense também disputarão a divisão de acesso em 2014. Sem vitória e com a maior série negativa de 2013, o Nacional amargou a degola no Paranaense.

A lista ainda tem o rebaixamento do Sport no Estadual de Alagoas. Enquanto isso, Chapadão e Corumbaense desceram para a Série B do Sul-mato-grossense. Já Fluminense de Feira e Atlético de Alagoinhas caíram na Bahia. Pelo Campeonato Cearense, São Benedito e Maracanã realizaram o nada animador bate e volta. A dupla foi rebaixada um ano após conquistar o acesso.

Durante a Taça Aclep - Primeira Fase do Campeonato Paraense -, Independente e Castanhal amargaram as duas últimas colocações e foram rebaixados à Segunda Divisão do Pará. O Cruzeiro amargou a última colocação no Campeonato Paraibano e foi degolado ao lado do Paraíba. O regulamento do Campeonato Potiguar, por sua vez, é mais carinhoso com os clubes e rebaixa apenas um clube. O Potyguar amargou o rebaixamento.