Portal Eventos
Tocantinense 1ª Divisão
Em 12 de abril de 2013 às 10:58

Na final do Tocantinense, Interporto aposta na invencibilidade e Gurupi no retrospecto contra rival

Mas o desempenho de ambos nas arquibancadas deixou a desejar na Primeira Fase do Estadual

da Redação -

Tocantins - O Interporto tem tudo para ficar com o título do 1º Turno no Campeonato Tocantinense. O clube leva vantagem sobre o Gurupi em campo e nas arquibancadas. O primeiro duelo da final será, neste sábado, às 16 horas, no Estádio Gilberto Rezende Rocha, em Gurupi.

Mas o desempenho do Gurupi diante da sua torcida não é nada animador. O clube conquistou só duas vitórias, com um empate e uma derrota. Depois de sete rodadas, o Gurupi se credenciou à final com a segunda melhor campanha da Primeira Fase. Pelo menos, o clube tem o melhor ataque (9) e a melhor defesa (5) - números idênticos ao rival da decisão.

Falando no Interporto, o clube tem a vantagem na final e ainda conta com uma carta na manga. Responsável pela melhor campanha na Primeira Fase, o Interporto está invicto fora de casa. Foram três vitórias e só um empate. Mas há um problema. Na única vez em que enfrentou o Gurupi, o Interporto perdeu, em casa, por 2 a 0.

Já em relação ao público pagante, os finalistas deixam a desejar. O Interporto em menor escala, uma vez que aparece no terceiro lugar, com 613 pagantes. O Gurupi, por sua vez, amarga o penúltimo lugar, com 366 pagantes. A liderança é do Palmas (1.290), seguido pelo Araguaína (983), que terminou a Primeira Fase na lanterna.

Confira o ranking de público pagante do Tocantinense:

1 - Palmas (1.290)

2 - Araguaína (983)

3 - Interporto (613)

4 - Guaraí (464)

5 - Tocantinópolis (462)

6 - Colinas (386)

7 - Gurupi (366)

8 - Tocantins (358)