Portal Eventos
Notícias
Em 11 de abril de 2013 às 19:07

Cinco Estaduais não têm como líder de público clubes das Séries A, B e C do Brasileirão

Pior situação é em Goiás com clubes das três divisões atrás do rival rebaixado

da Redação -

Distrito Federal - Os clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro são muitos - 60 ao todo -, mesmo assim alguns não são superiores no quesito público pagante. Em cinco Estaduais, nenhum clube das três principais divisões nacional lidera o ranking de pagantes.

No Distrito Federal, o Brasiliense se prepara para brigar pelo acesso na Série C, mas é o rival Gama - sem divisão - que está na frente no ranking de público. O Periquito ostenta média de 3.230 pagantes, contra só 1.599 do Brasiliense - terceiro colocado. A dupla ainda tenta ser campeã do 2º Turno para garantir vaga na final do Estadual contra o Brasília - vencedor do 1º Turno.

A situação mais complicada, porém, é no Campeonato Goiano. Rebaixado, o Itumbiara tem mais público do que os rivais das Séries A, B e C do Brasileirão. O Itumbiara aparece com média de 11.155 pagantes. Líder e classificado no Estadual, o Goiás vai disputar a Série A e tem média de 6.627 pagantes.

Mas não é só o time esmeraldino que derrapa em relação ao rival. O Atlético Goianiense, rebaixado para a Série B, amarga o oitavo lugar, com média de 1.978 pagantes. Vila Nova (3.144) e CRAC (2.607), representantes de Goiás da Série C, também estão abaixo do rival sem divisão.

Campeão da Série D e único representante do Maranhão na Série C, o Sampaio Corrêa é outro clube em dificuldade nas arquibancadas. O Tubarão tem a segunda melhor média do Estadual (1.515), mas está atrás do Imperatriz (2.912) - campeão do 1º Turno. O Campeonato Paraense é outro Estadual que não dá moleza para os clubes das Séries A, B e C.

Dono de uma torcida apaixonada, o Remo lidera o ranking de público com 14.372 pagantes, mesmo sem ainda ter confirmado presença na Série D. O rival Paysandu, por exemplo, vai disputar a Série B, mas ocupa a vice-liderança no quesito (9.962). Já o Águia, que estará na Série C, aparece no nono lugar com média de 668 pagantes.

Por fim, o Campeonato Paraibano dá destaque a torcida campeã da Copa do Nordeste. O Campinense lidera o ranking do Estadual com 3.434 pagantes. Mas será o rival Treze - terceiro colocado (2.435) - que irá representar a Paraíba na Série C do Brasileirão.