Portal Eventos
Notícias
Em 10 de abril de 2013 às 12:53

Novorizontino tem média de público pagante maior do que a Portuguesa

Juntando as Séries A1, A2 e A3 do Paulistão, a média é de 2.428 pagantes e total de 1.250.603

da Redação -

São Paulo - A Portuguesa é favorita na disputa pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo com a boa campanha no Estadual e garantida na Série A do Campeonato Brasileiro, a Lusa ainda sofre com a falta de apoio nas arquibancadas.

O clube da capital ocupa a terceira colocação de sua divisão, mas apenas o 24º lugar no ranking das Séries A1, A2 e A3. Com média de só 1.453 pagantes, a Portuguesa está atrás, inclusive, do Novorizontino. Apesar de ser tradicional no Estado de São Paulo, o Novorizontino disputa a Série A3 Paulista e está fora de todas as divisões do Nacional.

O Tigre amarelo e preto tem média de 1.512 pagantes - o melhor desempenho do terceiro escalão paulista. Em dez partidas como mandante, a Lusa levou ao Estádio do Canindé, em São Paulo, 14.526 pagantes. A Rubro-verde da capital, aliás, tem média inferior a outros 12 clubes sem divisão nacional.

Juntando as Séries A1, A2 e A3 do Paulistão, a média é de 2.428 pagantes. Em 515 jogos com a presença do torcedor, o público total chega a 1.250.603.

Entenda...
Os clubes da Série A1 estão de azul. A cor verde representa os clubes da Série A2 e a Série A3 está pintada de amarela. Na elite do Paulistão, a partida entre União Barbarense e São Paulo será disputada nesta quarta-feira.

Na Série A2, o Juventus atuou uma partida com os portões fechados. A lista da Série A3 é maior. O Guaçuano atuou nove vezes com os portões fechados, contra sete do São Vicente. Já o Flamengo ficou quatro partidas sem a torcida. Batatais e Palmeiras B entraram em campo duas vezes com as arquibancadas vazias, contra uma de Independente e Inter de Limeira.