Portal Eventos
Copa da Primeira Liga
Em 01 de janeiro de 2017 às 00:00

Chapecoense poderá realizar quase 100 partidas na temporada 2017

Chape disputará ao menos 70 jogos entre Primeira Liga, Catarinense, Libertadores, Recopa, Suruga, Copa do Brasil e Brasileirão

da Redação -

Santa Catarina - A Chapecoense ainda tenta se reerguer e montar seu elenco para a temporada 2017 depois do acidente que vitimou 71 pessoas, sendo 19 jogadores do clube catarinense. O técnico Vágner Mancini planeja ter o grupo pronto até 10 de janeiro. E é preciso mesmo correr. Afinal, o ano será cheio para a Chape. O Verdão do Oeste poderá fazer quase 100 jogos na próxima temporada que começará em 26 de janeiro.

 Vágner Mancini terá trabalho dobrado para montar o elenco da Chapecoense na agitada próxima temporada!Sirli Freitas / ChapecoenseVágner Mancini terá trabalho dobrado para montar o elenco da Chapecoense na agitada próxima temporada!
O primeiro desafio será contra o também catarinense Joinville, mas pelo Grupo B da Copa da Primeira Liga. A Chape também disputará Campeonato Catarinense, Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-americana, Copa Suruga e Campeonato Brasileiro da Série A. Se tudo der certo na Libertadores ainda haverá Mundial de Clubes. Agora, se a experiência na Liberta acabar já fase de grupos haverá a possibilidade de jogar a Copa Sul-americana.

Em 2017, a Chapecoense realizará - no mínimo - 70 jogos. O Sr. Goool não contabilizou o amistoso contra o Barcelona pelo Troféu Joan Gamper em agosto. Confirmados há três jogos pela Primeira Fase da Copa da Primeira Liga, 18 pelo Estadual Catarinense, seis pela fase de grupos da Libertadores, dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil, dois pela Recopa Sul-americana, um pela Copa Suruga e 38 pelo Brasileirão da Série A.

Perfeição e maratona!
Se tudo der certo, a Chapecoense chegará a 91 jogos em 2017. Há a possibilidade de dois jogos a mais no Estadual, caso o clube não vença turno e returno. Assim haveria uma final com duelos de ida e volta. Na Copa da Primeira Liga seriam mais três embates pelo mata-mata. Na Libertadores, das oitavas à final, renderia mais oito duelos, além de dois pelo Mundial de Clubes. E na Copa do Brasil acrescentaria mais seis partidas pelas quartas, semis e final.

No segundo cenário, a Chapecoense também poderia fazer 91 duelos. Mas neste caso não haveria o Mundial de Clubes e, sim, a Copa Sul-americana. A Chapecoense só defenderá o título da Copa Sul-americana se terminar em 3º lugar na fase de grupos da Libertadores. No segundo torneio mais importante da América do Sul, serão, no mínimo, dois jogos e, no máximo, dez.

Em 2016, sem contar o confronto ante o Atlético Mineiro pelo Brasileirão e a final da Copa Sul-americana contra o Atlético Nacional, a Chape fez 71 jogos - 20 do Catarinense, seis da Copa do Brasil, oito da Copa Sul-americana e 37 da Série A. Como comparação, o Palmeiras não passou de 65 com Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

O campeão brasileiro, aliás, realizará 58 confrontos, no mínimo, em 2017. O máximo do Verdão serão 80 partidas. O clube paulista disputará Paulistão (12), Libertadores (6), Copa do Brasil (2) e Brasileirão (38).