Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 30 de novembro de 2016 às 14:02

Clubes do Brasileirão estavam representados no avião com o time da Chapecoense

Bravos jogadores que, agora, nos olham lá de cima, vestiram as camisas dos principais clubes do país

da Redação -

Santa Catarina - Os clubes brasileiros trocaram seus escudos, nas redes sociais, pelo da Chapecoense que perdeu praticamente todo o time em um trágico acidente de avião, na última terça-feira, no Cerro El Gordo, em La Unión, cidade da província de Antioquia. De uma forma ou de outra, todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estavam representados naquele avião repleto de sonhadores que queriam apenas ganhar o inédito título da Copa Sul-americana.

 Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #LutoReprodução / ChapecoenseHoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #Luto
Os bravos jogadores que, agora, nos olham lá de cima, vestiram - em algum momento da carreira - as camisas dos 20 clubes do Brasileirão e dos quatro clubes que subiram da Série B. Antes de nos deixarem, os jogadores, assim como o técnico Caio Júnior e o comentarista Mário Sérgio, ex-jogador e ex-técnico, marcaram seus nomes nos principais clubes do país e são e serão sempre lembrados no mundo da bola.

Entre estes 24 clubes, apenas o Vasco não foi destino de nenhum dos 19 jogadores que morreram no acidente na Colômbia. Bruno Rangel, Canela, Danilo e Gimenez, por sua vez, vestiram apenas a camisa da Chapecoense entre os 20 clubes do Brasileirão e os quatro que conquistaram o acesso na Série B. O Atlético Mineiro é representado por Mário Sérgio que comandou o clube em sua época de treinador.

O acidente vitimou 71 das 77 pessoas a bordo. Os sobreviventes foram o lateral Alan Ruschel, o goleiro Follman, o zagueiro Neto, o narrador Rafael Henzel, a comissária Ximena Suárez e o tripulante da aeronave Erwin Tumiri.

Hoje, todos os clubes do Brasil são um só. #ForçaChape #ForçaChapecoense #Luto

Mário Sérgio - como técnico - (Vitória, Corinthians, São Paulo, Atlético Paranaense, Atlético Mineiro, Figueirense, Botafogo e Internacional)

Caio Júnior - como técnico - (Palmeiras, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Bahia e Vitória)

Ananias (Bahia, Cruzeiro, Palmeiras e Sport)

Arthur Maia (Vitória e Flamengo)

Caramelo (São Paulo e Atlético Goianiense)

Cléber Santana (Sport, Vitória, Santos, São Paulo, Atlético Paranaense, Avaí e Flamengo)

Dener (Grêmio, Vitória e Coritiba)

Filipe Machado (Internacional e Fluminense)

Gil (Santa Cruz, Vitória, Ponte Preta e Coritiba)

Josimar (Internacional, Ponte Preta e Palmeiras)

Kempes (América Mineiro)

Lucas Gomes (Fluminense)

Marcelo (Flamengo)

Matheus Biteco (Grêmio)

Sérgio Manoel (Coritiba e Atlético Goianiense)

William Thiego (Grêmio, Bahia e Figueirense)

Tiaguinho (Corinthians - categorias de base)