Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 27 de novembro de 2016 às 19:15

Definidos os campeões das Séries A, B, C e D do Brasileirão 2016! Confira no Sr. Goool!

Palmeiras, Atlético Goianiense, Boa Esporte e Volta Redonda fizeram história nesta temporada

da Redação -

São Paulo - O Palmeiras se juntou a Atlético Goianiense, Boa Esporte e Volta Redonda e completou a lista dos campeões das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. O Verdão foi o último a soltar o grito entalado na garganta. A conquista só foi possível, neste domingo, com a vitória sobre a Chapecoense, por 1 a 0, no Allianz Parque, pela penúltima rodada.

Entre os campeões, destaque para o Sudeste que conquistou três títulos. Apenas o Atlético comemorou com o Centro-Oeste. Todos vencedores, porém, fizeram história. O Palmeiras venceu seu primeiro título nos pontos corridos e se tornou o maior vencedor do Campeonato Brasileiro com nove conquistas. Atlético, Boa Esporte e Voltaço deram a primeira volta olímpica em suas divisões.

 Palmeiras faturou seu primeiro troféu nos pontos corridos do Brasileirão!Lucas Figueiredo / PalmeirasPalmeiras faturou seu primeiro troféu nos pontos corridos do Brasileirão!
Em 37 rodadas, o Palmeiras obteve 23 vitórias (14 em casa e nove fora), oito empates (quatro como mandante e quatro como visitante) e seis derrotas (uma diante da torcida e cinco fora), além de 60 gols a favor e 31 contra. Aproveitamento de 69,4%.

A campanha do título do Atlético na Série B teve 22 vitórias (14 em casa e oito fora), dez empates (três como mandante e sete como visitante) e seis derrotas (duas diante da torcida e quatro fora), além de 60 gols a favor e 35 contra. Aproveitamento de 66,7%. O desempenho em casa pula para 78,9%, enquanto fora cai para 54,4%. O Dragão obteve o maior número de triunfos, o menor número de tropeços e o melhor ataque.

O Boa Esporte deu a volta olímpica na Série C com 14 vitórias (nove em casa e cinco fora), sete empates (três como mandante e quatro como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 37 gols a favor (melhor ataque) e 13 contra (melhor defesa). Aproveitamento de 68,1%, terceiro melhor desempenho entre os campeões desde 2009.

O Volta Redonda foi campeão da Série D com dez vitórias (seis em casa e quatro fora) e seis empates (dois como mandante e quatro como visitante), além de 29 gols a favor e oito contra. Aproveitamento de 75%, o segundo melhor em toda a história.