Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 30 de outubro de 2016 às 16:45

Santos confirma sua força contra os principais rivais paulistas no Brasileirão

Peixe venceu Corinthians, Palmeiras e São Paulo em seus domínios ao longo da Série A

da Redação -

São Paulo - O Santos foi o grande exterminador dos rivais paulistas nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A. Ao vencer o líder Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado, na Vila Belmiro, pela 33ª rodada, o Peixe confirmou sua quarta vitória ante os chamados grandes de São Paulo. O clube da Baixada ainda teve um empate e apenas uma derrota.

 Santos tem desempenho muito bom contra paulistas e não perdeu pontos em casa para os rivais no Brasileirão!Ivan Storti / SantosSantos tem desempenho muito bom contra paulistas e não perdeu pontos em casa para os rivais no Brasileirão!
O aproveitamento do Santos ao lado da torcida contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo foi perfeito. Antes de superar o Verdão, o Peixe havia atropelado o São Paulo, por 3 a 0, e batido no Corinthians, por 2 a 1. O Timão, aliás, foi o único a derrotar o Santos. Na Arena Corinthians, o clube da capital fez 1 a 0. Já o Palmeiras conseguiu um empate em casa, enquanto o Tricolor foi novamente derrotado em seus domínios (1 a 0).

Para se ter uma ideia da façanha do Santos contra seus principais rivais, nem mesmo o líder Palmeiras tem aproveitamento tão bom. O Verdão até ganhou do Corinthians, seu maior rival, no turno e no returno, e superou o São Paulo em casa, mas acabou derrotado pelo mesmo Tricolor longe dos seus domínios. Enquanto o Peixe tem aproveitamento de 72,2% contra os paulistas, o Palmeiras apresenta desempenho de 55,6%.

Enquanto isso, Corinthians e São Paulo ainda completarão a maratona de clássicos no próximo sábado, às 19h30, no Estádio do Morumbi. No 1º turno, os rivais empataram, por 1 a 1. O atual campeão brasileiro soma apenas quatro pontos antes os rivais paulistas, a mesma pontuação do Tricolor.

Com o triunfo sobre o líder, o Santos pulou para o 3º lugar com 61 pontos, seis a menos do que o Palmeiras. O Corinthians, por sua vez, deixou o G6 ao empatar com a Chapecoense, por 1 a 1. O Timão está no 7º lugar com 50 pontos, um a menos do que a zona da Libertadores. Já o São Paulo aparece no 12º lugar com 42 pontos e fechará a 33ª rodada nesta segunda-feira, às 20 horas, ante o lanterna América Mineiro, em Belo Horizonte.