Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 28 de outubro de 2016 às 01:58

Guarani poderá se tornar o primeiro campeão das Séries A, B e C do Brasileirão

Bugre decidirá o título da Série C contra o Boa Esporte nos dois próximos sábados

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Guarani está a dois jogos de se tornar o primeiro campeão das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 19h15, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre abrirá a final da Série C diante do Boa Esporte. A dupla já conquistou o acesso à Série B, assim como ABC e Juventude.

 Guarani foi campeão da Série A na década de 70, levou a Série B na década de 80 e, agora, busca a Série C!Israel Oliveira / GuaraniGuarani foi campeão da Série A na década de 70, levou a Série B na década de 80 e, agora, busca a Série C!
O primeiro título nacional da história centenária do Guarani foi em 1978. Na oportunidade, o clube paulista superou o Palmeiras com duas vitórias, por 1 a 0, e abocanhou a Série A do Brasileirão. A estrela dourada foi colocada no peito. A prateada, por sua vez, foi obtida na década de 80.

O Bugre deu a volta olímpica na Série B em 1981. A decisão aconteceu contra a Anapolina. Na eterna disputa de 1987 entre Flamengo e Sport, o Guarani também se sente campeão da Série B daquela temporada. Agora, o Guarani espera colocar mais uma estrela nacional em sua camisa.

O Guarani, em caso de sucesso, será o primeiro campeão nas Séries A, B e C, mas não será o primeiro clube a faturar títulos em três divisões nacionais. Esta façanha já tem seu precursor. O Sampaio Corrêa foi campeão da Série B em 1972, levou o título da Série C em 1997 e deu a volta olímpica na Série D em 2012.

Campanha!
O Guarani, na atual Série C, é o responsável pelo maior número de triunfos e ainda ostenta o melhor ataque. A campanha do Bugre conta com 13 vitórias (nove em casa e quatro fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e quatro derrotas longe da torcida, além de 36 gols a favor e 18 contra. Aproveitamento de 66,7%.

Melhor clube da Primeira Fase, o Bugre obteve duas vitórias heroicas no mata-mata. Na disputa pelo acesso, o clube paulista apanhou de 3 a 1 do ASA, em Arapiraca. Mas fez 3 a 0 em casa e garantiu a subida para a Série B. Na semifinal, o feito foi ainda maior. Após ser goleado, por 4 a 0, pelo ABC, em Natal, o Bugre meteu incríveis 6 a 0, em Campinas, e carimbou o passaporte para a decisão.