Portal Eventos
MLS
Em 24 de outubro de 2016 às 01:53

Orlando City cai na MLS, mas tem público melhor do que 19 clubes do Brasileirão

Time de Kaká tem média superior a 30 mil pagantes e ostenta o maior público da MLS

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Orlando City, conhecido por ser o time do brasileiro Kaká, foi eliminado na Primeira Fase da MLS (Major League Soccer) - principal competição dos EUA e do Canadá -, mas mesmo assim apresenta média superior a 19 dos 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo levantamento do Sr. Goool, The Lions - como o clube é conhecido - ostentam média de 31.324 pagantes. Em 17 jogos como mandante, o público total ultrapassa a marca de meio milhão de torcedores (532.500).

Dentro da MLS, o Orlando City está atrás apenas do Seattle Sounders que tem média de 42.636 fãs. No Brasileirão, o clube de Orlando também garantiria a vice-liderança, abaixo só do Palmeiras (31.519). O Orlando City, aliás, estaria a frente dos donos das maiores torcidas do Brasil. O Corinthians tem média de 29.829 loucos do bando, enquanto o Flamengo acumula 22.058 espectadores.

E não é só isso! O time de Kaká não teve público inferior a 20 mil pagantes. A menor marca foi registrada ante o Toronto (23.802). Enquanto isso, o maior público chegou a incríveis 60.147 torcedores contra o Real Salt Lake. Esta, aliás, é a maior marca de toda MLS. O torneio dos EUA e do Canadá, por sinal, também dá de goleada na principal divisão do Brasileirão.

 Orlando City, mesmo com campanha modesta, teve casa cheia do início ao fim da MLS!Orlando City / Site OficialOrlando City, mesmo com campanha modesta, teve casa cheia do início ao fim da MLS!
Sócio-torcedor!
O Orlando City, com Kaká e Alex Morgan de garotos propaganda, conta com um programa de sócio-torcedor de apenas US$ 9,00 por mês. Os integrantes do LionNation "podem ganhar pontos para comprar experiências exclusivas" como entrar com jogadores em campo ou até mesmo ter "uma braçadeira dos capitães Kaká ou Alex Morgan".

Há ainda a possibilidade de "fazer compras com os nossos parceiros da rede, ou interagindo com a gente em eventos e online". Sem falar nas vantagens dos ingressos com compras em pré-venda, direito de "votar nas decisões do clube e dar a sua opinião", entre outros.

MLS x Brasileirão!
A MLS, em 340 jogos, obteve média de 21.692 pagantes e público total de 7.375.287 torcedores. O Brasileirão, em praticamente a mesma quantidade de jogos (319), tem média de só 14.844 espectadores e público total de 4.735.295 apaixonados. As diferenças seguem entre os clubes. O maior público da MLS, como dito, ultrapassou os 60 mil fãs (60.147). No Brasileirão, a melhor marca foi vista no confronto entre São Paulo e Chapecoense (54.996).

A Série A tem três partidas com público superior a 50 mil torcedores, enquanto a MLS acumula quatro jogos. No torneio dos EUA e do Canadá nenhum confronto ficou abaixo dos dez mil apaixonados. A menor marca é de 10.144 espectadores. Já no Brasileirão, seis duelos estão abaixo de mil testemunhas, sendo o pior de 660 gatos pingados.