Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 20 de outubro de 2016 às 11:03

Atlético é o único semifinalista com mais público na Copa do Brasil do que no Brasileirão

Torneio de mata-mata segue com arquibancadas vazias e média não chega a seis mil pagantes

da Redação -

Minas Gerais - A Copa do Brasil já chegou às semifinais, mas ainda não embalou nas arquibancadas. A média é modesta, de apenas 5.944 pagantes, segundo levantamento do Sr. Goool. Não por acaso, só o Atlético Mineiro, entre os semifinalistas, consegue ter mais público no torneio de mata-mata do que no Campeonato Brasileiro da Série A. (Clique na imagem abaixo e compare as médias de público da Copa do Brasil e do Brasileirão!)

Atuando no Mineirão, que tem capacidade maior em relação ao Independência, o Galo realizou dois jogos como mandante e obtém média de 22.485 pagantes na Copa do Brasil. Esta é a terceira melhor marca, atrás apenas dos eliminados Palmeiras (27.252) e Fortaleza (25.023). Enquanto isso, o Atlético Mineiro está no 8º lugar no ranking do Brasileirão com média inferior a 20 mil fãs (18.135).

A situação se inverte em relação aos outros semifinalistas. O melhor desempenho é do Internacional. Mesmo na luta contra o descenso na Série A, o Colorado apresenta média de 24.594, a terceira melhor da elite. Na Copa do Brasil, por sua vez, a média despenca para apenas 13.271 espectadores. No jogo da classificação contra o Santos, só 15.065 testemunhas estiveram no Beira-Rio.

 Mineirão tem feito a diferença e, até aqui, garante boa média de público ao Atlético Mineiro na Copa do Brasil!Bruno Cantini / Atlético MineiroMineirão tem feito a diferença e, até aqui, garante boa média de público ao Atlético Mineiro na Copa do Brasil!
Enquanto isso, as médias de Cruzeiro e Grêmio no Brasileirão são bem próximas. Se a Raposa acumula 22.279 apaixonados, o Tricolor gaúcho tem 20.345 fãs. Na Copa do Brasil, por outro lado, os gaúchos levam a vantagem com 18.396 fanáticos, ante 16.142 pagantes dos mineiros. Apenas o Cruzeiro realizou quatro jogos em casa. Os outros três semifinalistas entraram a partir das oitavas de final e têm duas partidas como mandante cada.

Maiores campeões da Copa do Brasil com quatro títulos cada, Cruzeiro e Grêmio ficarão frente a frente em um lado da chave. Do outro, Internacional e Atlético Mineiro tentarão a segunda volta olímpica no torneio. Galo e Raposa poderão repetir a final mineira de 2014, quando o Atlético faturou o título. Enquanto isso, o Inter não chega à final desde 2009. Já a maior seca é do Grêmio, fora da decisão desde 2001.