Portal Eventos
Amazonense Série A
Em 02 de abril de 2013 às 10:11

Para fazer história, Princesa do Solimões tenta repetir façanha dos dois últimos campeões

Nacional e Penarol venceram o 1º Turno e depois acabaram com o título do Campeonato Amazonense

da Redação -

Amazonas - O Princesa do Solimões conquistou o título da Taça Estado do Amazonas - equivalente ao 1º Turno - ao passar pelo Fast Clube. Para ser campeão pela primeira vez do Campeonato Amazonense, o clube de Manacapuru tentará seguir os passos de Nacional e Penarol - os dois últimos vencedores do Estado.

Nas últimas duas edições do Campeonato Amazonense, o campeão do 1º Turno também ficou com o título em definitivo. Em 2012, o Nacional bateu, justamente, o Princesa do Solimões na primeira parte do Estadual. Na decisão, o clube da capital não deu chances ao Fast Clube ao empatar o primeiro duelo (2 a 2) e vencer o segundo, fora de casa (2 a 1).

Um ano antes, o Penarol garantiu o título do 1º Turno ao despachar o Nacional. Na grande final, os rivais voltaram a se enfrentar. Após dois empates, por 1 a 1, o Penarol deu a volta olímpica graças ao triunfo, por 4 a 3, nos pênaltis.

A Taça Cidade de Manaus - equivalente ao 2º Turno - terá início neste final de semana. O Princesa do Solimões entrará em campo no sábado, quando vai receber o Iranduba, em Manacapuru. Caso vença o returno, o Princesa será declarado campeão.

Vencedores!
O Nacional é o maior vencedor do Estado do Amazonas com 41 títulos. Na segunda colocação aparece o Rio Negro e suas 16 conquistas. O São Raimundo tem sete, contra seis de América e Fast Clube. A lista prossegue com Olympico (3), Penarol (2), Sul América (2), Auto Esporte (2), Portuguesa (2), Cruzeiro do Sul (2) e Manaos Atletic (2).

Holanda, Grêmio Coariense, Rodoviária, Santos e Manaos Sporting têm um título cada. De todos os campeões, apenas três não são da capital Manaus. O Penarol é da cidade de Itacoatiara, enquanto o Holanda vem de Rio Preto da Eva e o Grêmio Coariense tem sede em Coari.