Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 26 de setembro de 2016 às 09:34

Saldo de gols do líder Palmeiras é maior do que o ataque do lanterna América Mineiro

Clube paulista já acumula 22 gols de saldo, enquanto mineiro fizeram só 19 gols no Brasileirão

da Redação -

São Paulo - Palmeiras e América Mineiro, neste momento, são parecidos apenas nas cores verde e branco. Todos os outros itens, dentro de campo, apontam para lados opostos. Um fato que chama a atenção é o saldo de gols do líder ser maior do que o total de tentos do lanterna no Campeonato Brasileiro da Série A. O Palmeiras, no último sábado, manteve a ponta ao vencer o Coritiba, por 2 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 27ª rodada.

 Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão, o que ajuda no saldo positivo de gols!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão, o que ajuda no saldo positivo de gols!
O triunfo fez o Verdão alcançar 47 gols a favor (média de 1,7 por jogo) e 25 contra (média de 0,9 por partida). Saldo positivo de 22 bolas nas redes. O Coelho também venceu na rodada, fez 1 a 0 no Botafogo. O tento anotado, porém, foi apenas o 19º em 27 rodadas. Média de 0,7 por confronto. O América já passou dez jogos sem balançar as redes adversárias.

A campanha do clube mineiro ainda tem 40 gols tomados. Média de 1,4 por embate. Não por acaso, o saldo é negativo e de 21 bolas nas redes. O América tem o pior ataque, enquanto o Palmeiras ostenta o melhor sistema ofensivo da Série A. E as diferenças não acabam por ai. Se os paulistas são os maiores vencedores (16), os mineiros estão na rabeira do quesito (5). As derrotas também colocam os rivais em pontas opostas. O Palmeiras perdeu cinco vezes e o América 16.

Enquanto o clube de São Paulo luta pelo título, o representante de Minas Gerais briga contra o rebaixamento. A dupla voltará a campo na segunda-feira, 3 de outubro. O Palmeiras visitará o Santa Cruz no Estádio do Arruda, em Recife, às 20 horas. Já o América enfrentará o Coritiba, no Couto Pereira, em Curitiba, às 21 horas, também pela 28ª rodada do Brasileirão.