Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 25 de setembro de 2016 às 11:00

Quatro clubes seguem invictos em casa na Série C; Guarani é o melhor mandante

Só o Bugre e o paraibano Botafogo superam o aproveitamento de 80% como mandante

da Redação -

São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro ganhou um refresco neste final de semana, mas o Sr. Goool não para. Em pleno domingo, mostraremos as campanhas como mandante dos oito clubes que ainda sonham com o acesso. Guarani, ABC, Boa Esporte e ASA, aliás, seguem invictos em casa. O Bugre vai além e ostenta a melhor campanha entre todos os concorrentes.

 Invicto, Guarani ainda tem a melhor campanha como mandante na Série C do Brasileirão!Israel Oliveira / GuaraniInvicto, Guarani ainda tem a melhor campanha como mandante na Série C do Brasileirão!
O clube paulista, em nove jogos disputados ao lado da torcida, obteve sete vitórias e dois empates, além de 14 gols a favor e três contra. Aproveitamento de 85,2%. Nas quartas de final, o Guarani enfrentará o ASA, justamente o pior mandante entre os clubes que tentam uma vaga à Série B. O clube alagoano terá que se desdobrar, uma vez que abrirá o confronto no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, no sábado, 1º de outubro, às 19 horas.

O ASA, até aqui, obteve apenas três triunfos e seis empates, além de nove tentos a favor e cinco contra. Aproveitamento de 55,6%. Só ASA e Juventude apresentam desempenho inferior a 70% em casa. O clube de Caxias do Sul conseguiu quatro vitórias, três empates e duas derrotas, além de 14 gols a favor e 8 contra. Aproveitamento de 55,6%. O Juventude abrirá o confronto ante o Fortaleza em seus domínios na segunda-feira, 3 de outubro, às 19h15. (Clique na imagem abaixo e escolha, no select, a opção "mandante" para ter os dados completos!)

Nos critérios...
O Tricolor do Pici, aliás, empatou em quase tudo com o paulista Botafogo. O Fortaleza só levou a melhor no número de gols marcados. Em casa, a dupla conquistou seis triunfos e dois empates, além de ter sofrido uma derrota. Fortaleza e Botafogo também ostentam nove gols de saldo. Mas os cearenses fizeram 17 gols, enquanto os paulistas têm 16.

O Pantera desafiará o ABC. O desafio inicial será em Ribeirão Preto, na sexta-feira, 30 de setembro, às 21 horas. O Mais Querido é outro clube invicto em casa. O ABC tem a terceira melhor campanha entre os clubes que brigam pelo acesso. São seis vitórias e três empates. Aproveitamento de 77,8%.

O outro invicto é Boa Esporte. O clube mineiro, por sinal, tem campanha praticamente igual a do ABC. O clube nordestino leva vantagem no número de gols marcados (16 a 14). O Boa Esporte terá pela frente o paraibano Botafogo. Só Belo e Guarani superam o desempenho de 80% em casa. O Botafogo conquistou sete vitórias e um empate, além de ter sofrido uma derrota. Aproveitamento de 81,5%. O clube nordestino fará o primeiro jogo contra o Boa Esporte ao lado da torcida no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na sexta-feira, às 21 horas.

Confira a campanha em casa dos clubes que brigam pelo acesso na Série C:

1 - Guarani

Casa: 7 vitórias e 2 empates, 14 gols a favor e 3 contra = 85,2%

2 - Botafogo-PB

Casa: 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota, 14 gols a favor e 4 contra = 81,5%

3 - ABC

Casa: 6 vitórias e 3 empates, 16 gols a favor e 5 contra = 77,8%

4 - Boa Esporte

Casa: 6 vitórias e 3 empates, 14 gols a favor e 3 contra = 77,8%

5 - Fortaleza

Casa: 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 17 gols a favor e 8 contra = 74,1%

6 - Botafogo-SP

Casa: 6 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 16 gols a favor e 7 contra = 74,1%

7 - Juventude

Casa: 4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, 14 gols a favor e 8 contra = 55,6%

8 - ASA

Casa: 3 vitórias e 6 empates, 9 gols a favor e 5 contra = 55,6%