Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de setembro de 2016 às 16:11

Atlético Paranaense tem a melhor defesa do Brasileirão, mas também o segundo pior ataque

Se o goleiro Weverton faz sua parte lá trás, os atacantes deixam a desejar lá na frente

da Redação -

Paraná - A defesa é o melhor ataque ou o ataque é a melhor defesa? No caso do Atlético Paranaense, o ponto forte é o sistema defensivo, enquanto o sistema ofensivo deixa a desejar no Campeonato Brasileiro da Série A. O Furacão, segundo levantamento do Sr. Goool, ostenta a melhor defesa do Brasileirão, mas também tem o segundo pior ataque entre os 20 clubes da elite nacional.

 Weverton tem fechado o gol e comemorado muitas defesas com a camisa do Atlético Paranaense!Gustavo Oliveira / Atlético ParanaenseWeverton tem fechado o gol e comemorado muitas defesas com a camisa do Atlético Paranaense!
Em 26 rodadas, o Rubro-negro levou apenas 23 gols. Média de apenas 0,8 por partida. Sem falar que, em dez jogos - nove vitórias e um empate -, o time de Weverton, agora, também goleiro de Seleção Brasileira, não foi furado na Série A. O líder Palmeiras está na vice-liderança do quesito com 24 gols levados, um a menos do que o Flamengo, 2º colocado na classificação geral, e Santos, outro integrante do G4.

Se a defesa faz sua parte, o ataque ainda peca. O Furacão balançou as redes adversárias em apenas 24 oportunidades. Média baixa de 0,9 por confronto. Por dez vezes - nove derrotas e um empate -, o clube paranaense passou em branco no Brasileirão. O Atlético marcou os mesmos 24 gols do que o Figueirense, integrante da zona de rebaixamento. A dupla só é melhor do que o lanterna América Mineiro (18).

Pegando a boa defesa e analisando o ataque inexpressivo, o Rubro-negro fica na 7ª colocação com 39 pontos, seis a menos do que o G4. São 12 vitórias (dez em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e 11 derrotas (uma diante da torcida e dez fora). Aproveitamento de 50%.

O Atlético Paranaense voltará a campo no próximo domingo, às 11 horas, quando receberá a Ponte Preta na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27ª rodada da Série A.