Portal Eventos
Sul-mato-grossense Série A
Em 29 de março de 2013 às 21:58

Diferentes em campo, Sete de Setembro e CENE disputam vaga no Sul-mato-grossense

CENE leva vantagem em todos os quesitos e é favorito até nesta primeira partida fora de casa

da Redação -

Mato Grosso do Sul - A disparidade entre Sete de Setembro e CENE é grande no Campeonato Sul-mato-grossense e poderá ser vista em campo, neste sábado, às 21 horas, no Estádio Douradão em Dourados, pela primeira partida das quartas-de-final. A vantagem do CENE é visível.

A começar pelo desempenho de ambos na Primeira Fase. Enquanto o Sete de Setembro garantiu apenas a última vaga no Grupo B, com aproveitamento de 50%, o CENE teve a melhor campanha entre todos os 14 clubes. Líder do Grupo A, o CENE terminou com aproveitamento de 77,8%.

Ao longo da Primeira Fase, o Sete de Setembro conquistou cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, além de 18 gols a favor e 15 contra. O desempenho do CENE, por sua vez, foi de encher os olhos com nove triunfos, um empate e só duas derrotas - 32 gols a favor (melhor ataque) e 14 contra.

O clube de Dourados, dono da quinta melhor média de público do Estadual (647), também não foi nada animador como mandante. Foram duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Pela campanha como visitante, o CENE levará vantagem até nessa primeira partida. O clube terminou com três triunfos, um empate e duas derrotas fora de casa.

Por ter feito melhor campanha, o CENE poderá decidir em casa a vaga para as semifinais. Mas de acordo com o Art. 10 do regulamento, "ocorrendo igualdade em pontos ganhos na fase entre 02 (duas) ou mais associações (clubes) aplicam-se sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Confronto direto [exclusivo quando o empate ocorrer entre duas associações (clubes)];
e) melhor campanha na 1ª fase;
f) sorteio na sede da FFMS
".

O duelo de volta será no domingo, 7 de abril, às 16 horas, no Estádio Morenão, em Campo Grande.