Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 25 de julho de 2016 às 17:00

Saldo negativo de gols do Sampaio Corrêa da Série B é maior ou igual do que o ataque de quatro rivais

Clube nordestino tem o pior ataque com dez gols a favor e a pior defesa com 25 tentos contra

da Redação -

Maranhão - O Sampaio Corrêa é o pior clube da Série B do Campeonato Brasileiro. E isso por si só já é um grande problema. Afinal, a divisão parte para a 18ª rodada. Para piorar, o clube maranhense tem um ataque inexpressivo e uma defesa que mais parece uma peneira. Resultado é o substancial saldo negativo de gols que chega a ser igual ou maior do que o ataque de quatro rivais.

 Sampaio Corrêa marcou poucos gols, levou muitos tentos e tem robusto saldo negativo na Série B!Elias Auê / Sampaio CorrêaSampaio Corrêa marcou poucos gols, levou muitos tentos e tem robusto saldo negativo na Série B!
Dono do pior ataque - dez gols em 17 jogos, média de 0,58 por partida - e da pior defesa - 25 tentos, média de 1,5 por jogo -, o Sampaio Corrêa produz saldo negativo de 15 gols. Para se ter uma ideia, o Oeste balançou as redes adversárias em 15 oportunidades. Na zona de rebaixamento, o Bragantino fez 14 gols até aqui.

Enquanto isso, o Paysandu - com 13 tentos a favor - é mais um rival do Sampaio Corrêa com sistema ofensivo pior do que o saldo negativo dos maranhenses. Outro integrante da degola, o Joinville tem o segundo pior ataque da Série B com 11 gols anotados, quatro tentos a menos do que o saldo vermelho dos nordestinos.

O Sampaio Corrêa, pelo menos, não tem a pior marca entre os lanternas das últimas divisões. O América Mineiro, por exemplo, ostenta saldo negativo de 18 gols na Série A. Já o Guaratinguetá faz ainda pior com déficit de 21 tentos na Série C. Nada que diminua o desastre do Bolívia.

Lanterna da Série B com apenas 12 pontos, seis a menos do que o primeiro rival fora da zona do descenso, o Sampaio Corrêa voltará a campo no próximo domingo, às 16 horas, quando irá encarar o Atlético Goianiense - integrante do G4 - no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª e penúltima rodada do turno da Série B.