Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 24 de julho de 2016 às 11:00

Melhor clube da Série D, Altos tem a pior média de público do Piauí

Dos três piauienses nas divisões nacionais, apenas o Ríver supera a marca de mil torcedores

da Redação -

Piauí - O Altos terminou a Primeira Fase com a melhor campanha da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube da cidade homônima marcou 16 de 18 pontos possíveis. Mas mesmo classificado à Segunda Fase, o Altos não conseguiu bons números nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, o clube do interior tem a pior média de pagantes entre os representantes do Piauí nas divisões do Brasileirão.

O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!

Nas três partidas que realizou como mandante, o Altos obteve média de apenas 462 espectadores e público total de 1.386 apaixonados. No ranking com 128 clubes das Séries A, B, C e D, o clube piauiense amarga a 94ª colocação. O Altos está atrás do Parnahyba, que também avançou de fase na última divisão nacional.

O Parnahyba aparece no 91º lugar com média de 472 pagantes, a mesma marca do paranaense PSTC Procopense. Em três jogos ao lado da torcida, o Parnahyba conseguiu arrastar 1.417 torcedores. A dupla da Série D está atrás do representante piauiense na Série C. O Ríver, que luta contra o descenso na divisão, tem a melhor marca do estado.

 Altos foi o melhor clube da Primeira Fase da Série D, mas tem a pior média de público do Piauí!Altos / Site OficialAltos foi o melhor clube da Primeira Fase da Série D, mas tem a pior média de público do Piauí!
O Galo ostenta média de 2.837 aficionados. Em quatro partidas ao lado da torcida, o Ríver acumula público de 11.349 fãs. No ranking geral, o clube da capital fica na 47ª posição, sendo o sétimo melhor do terceiro escalão nacional.

Confira a média de público dos clubes piauienses nas divisões do Brasileirão:

Ríver (2.837)
Parnahyba (472)
Altos (462)