Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 20 de julho de 2016 às 16:36

Distrito Federal tem apenas um clube nas Séries A, B, C e D e um agregado

Luziânia ostenta a melhor média de público, mas só o Ceilândia se classificou na Série D

da Redação -

Distrito Federal - A representatividade do Distrito Federal nas Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro é quase nula. A capital federal, do seu verdadeiro território, tem apenas o Ceilândia nas divisões do Brasileirão. O outro clube do Distrito Federal é o Luziânia que, na verdade, é goiano, mas defende as cores da capital federal.

O Sr. Goool, nos últimos dias, tem revelado os rankings de público de todos os clubes envolvidos nas quatro divisões nacionais separados por estados. Na imagem abaixo, você terá o ranking agrupado e exclusivo com todos os clubes das Séries A, B, C e D!

Sem falar que o Luziânia é o atual campeão do Candangão - título ganho em cima do próprio Ceilândia - e tem a melhor média de público do Distrito Federal. A marca não empolga, mas garante a liderança com 567 pagantes. Como a cidade de Luziânia está mais próxima de Brasília do que de Goiânia, o clube do interior atua pela Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e chegou à Série D por causa do título candango.

Enquanto isso, o Ceilândia - único clube de fato da capital federal nas divisões do Brasileirão - aparece com média de apenas 481 testemunhas. O Ceilândia ocupa a nada honrosa 90ª colocação de 128 clubes nas Séries A, B, C e D. Em campo, pelo menos, o Ceilândia deu show.

 Ceilândia, apesar da classificação, ainda não obteve boa média de público na Série D!Ceilândia / Site OficialCeilândia, apesar da classificação, ainda não obteve boa média de público na Série D!
O clube foi líder do Grupo A10 e se classificou à Segunda Fase da Série D. Sem falar que o Ceilândia ainda obteve a segunda melhor campanha no geral com 15 pontos, um a menos do que o Altos. Agora, o Ceilândia vai enfrentar a Aparecidense. O primeiro duelo será sábado, às 16 horas, em Aparecida de Goiânia. Já o Luziânia fez só seis pontos no Grupo A11 e acabou eliminado.

Confira a média de público dos clubes brasilienses nas divisões do Brasileirão:

Luziânia (567)
Ceilândia (481)