Portal Eventos
Notícias
Em 27 de março de 2013 às 13:37

Com surpresas e decepções, conheça as Seleções que estariam classificadas para a Copa do Mundo

Inglaterra e França - campeãs mundiais - teriam que disputar a repescagem na Europa

da Redação -

São Paulo - Ao longo dos últimos cinco dias, as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2014 tomaram conta do noticiário esportivo. As duas rodadas disputadas mexeram na classificação e deixaram alguns gigantes dos continentes longe do Brasil. Outros terão que encarar a repescagem. O Sr. Goool aproveita e atualiza, nesta quarta-feira, as Seleções que estariam classificadas para o próximo Mundial da FIFA.

Sem vaga para a Copa do Mundo, a Oceania tem espaço apenas para colocar uma Seleção na repescagem. A Nova Zelândia se garantiu e, agora, vai esperar pelo adversário da CONCACAF. Essa Seleção, hoje, seria Honduras que na rodada passada estava na liderança. Nas Eliminatórias das Américas do Norte, Central e Caribe, os classificados seriam Panamá, Costa Rica e EUA. A surpresa fica por conta do México, hoje, eliminado.

Surpresas em dose dupla na América do Sul. Com mais uma rodada de tropeços, Uruguai e Paraguai não ultrapassariam a fronteira brasileira. Por outro lado, a Venezuela disputaria a repescagem, enquanto Argentina, Equador, Colômbia e Chile poderiam comprar a passagem aérea.

Quase...
Quem esteve próximo do Brasil foi o Japão. Apesar do tropeço diante da Jordânia, os japoneses seguem com um pé e meio na classificação. Além do Japão, Uzbequistão, Coreia do Sul e Jordânia seriam os representantes da Ásia na Copa do Mundo. A Austrália, que mudou de Eliminatória, estaria na repescagem ao lado do Irã. Já o Qatar seria eliminado. Mesmo com muito dinheiro e com a confirmação de que sediará o Mundial de 2022, o Qatar segue sem espaço dentro das quatro linhas.

As surpresas também estão presentes na Europa. Inglaterra e França, por exemplo, teriam que disputar a repescagem. Já Portugal, sequer, teria esse luxo. Croácia, Bulgária, Áustria, Hungria, Albânia, Israel e Grécia seriam as outras Seleções na repescagem na luta pelas últimas quatro vagas. Enquanto isso, Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegóvina, Montenegro e Espanha estariam garantidas.

Por fim, as Eliminatórias da África seguem devagar. Ainda na Primeira Fase, Etiópia, Tunísia, Costa do Marfim, Zâmbia, Congo, Nigéria, Egito, Argélia, Camarões, Senegal seriam as Seleções classificadas para a Fase Final. Nessa última etapa, as dez Seleções se enfrentarão no sistema de mata-mata. Os cinco vencedores dos confrontos se classificarão para a Copa do Mundo de 2014. Última sede da Copa do Mundo, a África do Sul estaria fora da disputa, assim como Burkina Faso - atual vice-campeã da Copa Africana de Nações.

Campeões!
Em casa, o Brasil brigará pelo hexacampeonato. A Seleção Italiana é a segunda maior vencedora com quatro títulos mundiais, um a mais do que a Alemanha. Argentina e Uruguai somam duas conquistas cada. Atual campeã, a Espanha puxa a fila das Seleções com um título que tem França e Inglaterra.

Você, torcedor-internauta, já pode se informar com as tabelas e classificações das Eliminatórias no Sr. Goool. E, agora, ainda tem o simulador de resultados. Faça os cenários e tente adivinhar os classificados.

Confira as Seleções que estariam classificadas ou na repescagem das Eliminatórias:

ÁFRICA

Classificados: Etiópia, Tunísia, Costa do Marfim, Zâmbia, Congo, Nigéria, Egito, Argélia, Camarões e Senegal;

AMÉRICA DO SUL

Classificados: Argentina, Equador, Colômbia e Chile;

Repescagem: Venezuela;

AMÉRICAS DO NORTE, CENTRAL E CARIBE

Classificados: Panamá, Costa Rica e EUA;

Repescagem: Honduras;

ÁSIA

Classificados: Japão, Uzbequistão, Coreia do Sul e Jordânia;

Repescagem: Irã e Austrália;

EUROPA

Classificados: Bélgica, Itália, Alemanha, Holanda, Suíça, Rússia, Bósnia-Herzegóvina, Montenegro e Espanha;

Repescagem: Inglaterra, França, Croácia, Bulgária, Áustria, Hungria, Albânia, Israel e Grécia;

OCEANIA

Repescagem: Nova Zelândia.

*Matéria solicitada pelo torcedor-internauta Isac Pires de Oliveira (@Isacpoliveira)