Portal Eventos
Tocantinense 1ª Divisão
Em 29 de junho de 2016 às 16:17

Tocantinense perde público e Gurupi fica na vice-liderança do ranking de pagantes

Oito jogos superaram a marca de mil pagantes, enquanto quatro sequer atingiram 100 testemunhas

da Redação -

Tocantins - O Gurupi fez história ao conquistar o título da edição 2016 e se tornar o maior campeão do Campeonato Tocantinense. Nas arquibancadas, contudo, não há muitos motivos para comemorar. Enquanto o vencedor em campo ficou na vice-liderança no ranking de pagantes, o Estadual do Tocantins perdeu espectadores em relação a temporada passada. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final do Tocantinense!)

O Campeonato Tocantinense foi finalizado com média de apenas 554 testemunhas e público total de 33.816 fãs. Não que em 2015 a marca tenha sido muito melhor, mas conseguiu um público maior com 664 pagantes e total de 41.190 torcedores. O Gurupi, por sua vez, até elevou sua média nas arquibancadas, mas não foi o bastante para também faturar o título fora das quatro linhas.

A média do Gurupi subiu de 747 apaixonados no ano passado para 789 fanáticos na atual edição do Estadual. O Gurupi ficou na vice-liderança, atrás do Araguaína - único clube a superar a marca de mil pagantes (1.204). O vice-campeão, em campo, Tocantins EC acabou no 5º lugar com média de 467 espectadores.

 Gurupi até melhorou sua média de público, mas não conseguiu o título das arquibancadas no Tocantinense!Sr. GooolGurupi até melhorou sua média de público, mas não conseguiu o título das arquibancadas no Tocantinense!
O maior público, aliás, foi do Tocantins EC durante a final contra o Gurupi (2.001). Ao todo, oito jogos superaram a marca de mil pagantes, enquanto quatro sequer atingiram 100 testemunhas. O pior público ocorreu no embate entre Palmas e Tocantins EC (37).

Em campo foram 62 jogos com 28 vitórias dos mandantes, 19 triunfos dos visitantes e 15 empates. Aconteceram 154 gols, sendo 86 dos donos da casa e 68 dos visitantes. Média de 2,48 tentos por partida. O Tocantins EC teve o maior número de vitórias (10), o menor número de derrotas (4) - ao lado do Interporto - e o melhor ataque (31). Já o Gurupi ficou com a melhor defesa (16) - ao lado do Interporto.