Portal Eventos
Potiguar 1ª Divisão
Em 27 de março de 2013 às 11:08

América de Natal e Coríntians têm estratégias diferentes para ficarem com o título

Clube da capital aposta no jogo fora de casa, enquanto Coríntians mostra força diante da torcida

da Redação -

Rio Grande do Norte - Coríntians e América de Natal, finalistas da Copa Rio Grande do Norte no Campeonato Potiguar, têm trunfos diferentes para a final que terá início, nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Marizão, em Caicó. Enquanto o clube do interior aposta no fator casa, o Mecão gosta de surpreender como visitante.

O Coríntians chegou à final com a segunda melhor campanha. Foram cinco vitórias - sendo três em casa e duas fora -, um empate como mandante e uma derrota como visitante. Dono do segundo melhor ataque (15), o clube do interior ainda sofreu 12 tentos. A campanha do Coríntians é bem parecida com a apresentada pelo América.

O Mecão só se garantiu na liderança por causa do saldo de gols (4 a 3). Para chegar aos 16 pontos e aproveitamento de 76,2%, o América obteve cinco triunfos, mas a maioria foi fora de casa (3). O Mecão ainda conseguiu um empate em casa e uma derrota fora. Dono da segunda melhor defesa (6), o América marcou dez gols.

Se o América tem a vantagem de jogar a segunda partida em casa, o Coríntians chega respaldado pela vitória sobre o rival ao longo da fase de classificação. Pela 1ª rodada, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Coríntians meteu 3 a 1 no América. Esse mesmo estádio receberá a segunda partida da decisão, no próximo domingo.

Regulamento:
A segunda fase terá Turno e Returno. Após os jogos de ida, os dois melhores colocados farão a final. O campeão estará na decisão do Estadual, além de garantir vagas na Copa do Brasil 2014 e na Copa do Nordeste 2014. O Returno, com os jogos de volta, será com a mesma fórmula, dando as vagas da Copa do Brasil e do Nordeste para o vencedor.

Se um mesmo clube vencer os dois turnos, será declarado campeão. Caso contrário, os vencedores dos dois turnos farão a final em dois jogos. Em caso de empate por pontos e saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.