Portal Eventos
Notícias
Em 25 de março de 2013 às 02:06

Ponte Preta tem a maior invencibilidade da temporada 2013 no futebol brasileiro

Coritiba, Rio Branco, São Raimundo e Rolim de Moura, por outro lado, deixaram a lista dos invictos

da Redação -

São Paulo - A Ponte Preta assumiu a liderança na lista dos clubes ainda invictos pelos Campeonatos Estaduais 2013. Com o triunfo, por 1 a 0, sobre o Paulista, a Macaca chegou a 14 jogos sem derrota, com oito triunfos e seis empates no Estadual de São Paulo. A Ponte Preta herdou a posição do Coritiba.

O Coxa, então com dez vitórias e cinco empates, perdeu para o rival Paraná, por 3 a 2. A derrota ainda encerrou a série de 22 partidas invictas do Alviverde pelo Estadual. Outros três clubes rodaram no final de semana. No Acre, o Rio Branco perdeu a primeira e o título simbólico do 1º Turno para o Plácido de Castro. Já o São Raimundo ficou sem a vaga para a final do Amazonense e deixou a lista dos invictos, assim como o Rolim de Moura-RO.

Por outro lado, o Luverdense segue firme e forte na primeira colocação do Estadual do Mato Grosso. O clube de Lucas do Rio Verde chegou a nove triunfos e três empates - segunda maior invencibilidade da temporada. Com a mesma campanha, Plácido de Castro e Cruzeiro somam seis vitórias e um empate, respectivamente, no Acre e em Minas Gerais.

Como o site Sr. Goool só leva em conta clubes com dois ou mais jogos realizados nos Estaduais, Pimentense-RO (duas vitórias) e Genus-RO (uma vitória e um empate) são as novidades nesta semana. Mesmo assim, a lista caiu de 12 para dez clubes invictos.

No Distrito Federal, o Gama foi eliminado na semifinal de forma invicta. O Periquito aparece com três triunfos e cinco empates. O Sr. Goool não o colocou na lista, mas faz uma menção honrosa ao clube candango.

Confira a lista de invictos nos Campeonatos Estaduais:

Ponte Preta-SP (oito vitórias e seis empates)

Luverdense-MT (nove vitórias e três empates)

Plácido de Castro-AC (seis vitórias e um empate)

Cruzeiro-MG (seis vitórias e um empate)

Ceilândia-DF (três vitórias e quatro empates)

Villa Nova-MG (quatro vitórias e três empates)

Palmas-TO (uma vitória e quatro empates)

Interporto-TO (quatro vitórias e um empate)

Pimentense-RO (duas vitórias)

Genus-RO (uma vitória e um empate)