Portal Eventos
Copa Verde
Em 05 de maio de 2016 às 10:11

Paysandu sai na frente do Gama, mas Copa Verde é cruel com o vencedor da ida na final

Próprio Papão já esteve nesta situação e amargou o vice no torneio regional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - O Paysandu deu importante passo na busca do inédito título da Copa Verde ao, na última terça-feira, vencer o Gama, por 2 a 0, no Estádio Mangueirão, em Belém. Mas apesar do bom resultado e da vantagem de perder por até um gol de diferença, o Papão não tem boas notícias levando em conta o histórico do torneio. Segundo levantamento do Sr. Goool, todos os vencedores do jogo de ida da final ficaram sem o título.

 Paysandu abriu boa vantagem, mas histórico da Copa Verde ainda dá esperança ao Gama!Fernando Torres / PaysanduPaysandu abriu boa vantagem, mas histórico da Copa Verde ainda dá esperança ao Gama!
O próprio Paysandu sofreu um revés na primeira edição da Copa Verde. Em 2014, o Bicolor no mesmo Mangueirão e contra um outro adversário do Distrito Federal (Brasília) triunfou no duelo de ida, por 2 a 1. Mas na volta, o Paysandu perdeu para o Colorado pelo mesmo placar e ainda amargou o vice com a derrota nos pênaltis, por 7 a 6.

O tropeço do rival Remo foi ainda mais dolorido. No ano passado, o Leão atropelou o Cuiabá, em casa, por 4 a 1. Aconteceu que o clube mato-grossense fez o improvável e goleou o Remo, na Arena Pantanal, por 5 a 1, ficando com o título da Copa Verde. Pela terceira vez em três edições da Copa Verde, clubes do Norte e do Centro-Oeste decidirão o título.

Velhos conhecidos!
Pela terceira vez, o Pará colocará um representante na decisão. Após dois vices, os paraenses querem a primeira volta olímpica. O Gama, por sua vez, sonha com seu primeiro título e o segundo dos clubes do Distrito Federal. O duelo de volta será na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Bezerrão, no Gama.

Para chegar à final, o Gama eliminou o tocantinense Interporto e os goianos Vila Nova e Aparecidense. O Periquito ostenta aproveitamento de apenas 42,9%. São duas vitórias (uma em casa e outra fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de oito gols a favor e seis contra.

O Paysandu, por sua vez, derrubou o amazonense Fast Clube, o acreano Rio Branco e o eterno rival Remo. Com 24 jogos de invencibilidade na temporada, o Papão ostenta aproveitamento de 90,5% na Copa Verde, chegando a 100% em casa. São seis triunfos (quatro em casa e dois fora) e um empate como visitante, além de 18 tentos a favor (melhor ataque) e seis contra.