Portal Eventos
Brasileirão Feminino Série A1
Em 29 de abril de 2016 às 09:27

São Paulo volta a colocar três clubes nas semifinais do Brasileirão Feminino

Rio Preto, São José e Ferroviária são os clubes paulistas que estão nas semifinais do Nacional

da Redação -

São Paulo - Entra ano, sai ano e o Campeonato Brasileiro de futebol feminino segue com cara paulista. Pela terceira vez, em quatro anos, as semifinais do Nacional terão três clubes do estado de São Paulo. O atual campeão Rio Preto reeditará a final do ano passado ante o São José. Já a Ferroviária desafiará o Flamengo, único "intruso" nas semifinais.

 Ferroviária e Rio Preto são dois dos três clubes paulistas que seguem nas semifinais do Brasileirão Feminino!Guerreiras Grenás / Site OficialFerroviária e Rio Preto são dois dos três clubes paulistas que seguem nas semifinais do Brasileirão Feminino!
No ano passado, além de Rio Preto e São José, o Centro Olímpico completou o trio paulista. O piauiense Tiradentes completou a semifinal. Estes três clubes de São Paulo, aliás, estiveram juntos na semifinal de 2013. Naquela oportunidade, contudo, o título ficou com o Centro Olímpico, algoz do São José. O "intruso" há três anos era o paranaense Foz Cataratas.

Apenas em 2014 não houve três clubes paulistas nas semifinais. Mesmo assim, o título ficou com o estado de São Paulo. A Ferroviária superou o catarinense Kindermann na decisão. Os outros dois semifinalistas foram o paulista Centro Olímpico e o carioca Botafogo. Nestas quatro edições de Brasileirão Feminino, Rio Preto, Centro Olímpico e São José estiveram presentes três vezes na semi.

Campanhas!
Atual campeão, o Rio Preto ostenta a melhor campanha entre os semifinalistas. O clube paulista apresenta desempenho de 76,7%, chegando a 100% em casa. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), dois empates como visitante e uma derrota longe da torcida, além de 24 gols a favor e cinco contra. O aproveitamento do Rio Preto é o mesmo do Flamengo, mas o clube carioca perde no saldo de gols.

O Rubro-negro ostenta aproveitamento de 76,7%. São sete vitórias (quatro em casa e três fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe da torcida, além de 19 gols a favor e sete contra. Depois da dupla com o mesmo aproveitamento há o São José.

A Águia do Vale aparece com desempenho de 60%. O São José obteve cinco vitórias (três em casa e duas fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 25 gols a favor (melhor ataque) e 11 contra. Já a lanterna entre os semifinalistas é das Guerreiras Grenás.

A Ferroviária chegou à semifinal com aproveitamento de apenas 53,3%. São cinco triunfos (três em casa e dois fora), um empate como visitante e quatro derrotas (uma diante da torcida e três fora), além de 20 tentos a favor e 14 contra. As semifinais serão disputadas em 4 e 11 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda definirá os horários e locais.

Confira os semifinalistas do Brasileirão Feminino:

2013

Centro Olímpico, São José, Rio Preto e Foz Cataratas

2014

Ferroviária, Kindermann, Centro Olímpico e Botafogo-RJ

2015

Rio Preto, São José, Centro Olímpico e Tiradentes-PI

2016

Rio Preto, São José, Ferroviária e Flamengo