Portal Eventos
Paulistão Série A1
Em 21 de abril de 2016 às 05:52

Clássicos paulistas superam a média de público pagante dos clássicos cariocas

Jogos com grandes de São Paulo e do Rio de Janeiro superam a marca de 15 mil torcedores

da Redação -

São Paulo - Os Campeonatos Paulista e Carioca, no próximo final de semana, iniciarão as disputas pelas semifinais. Até aqui, segundo levantamento do Sr. Goool, os clássicos do estado de São Paulo ostentam média de público superior aos principais jogos do Rio de Janeiro. A vantagem é pouca, mas mesmo assim deixa os paulistas na frente.

 Corinthians e São Paulo foi o clássico com o maior público do Paulistão e ainda superou os clássicos cariocas!Daniel Augusto Jr. / CorinthiansCorinthians e São Paulo foi o clássico com o maior público do Paulistão e ainda superou os clássicos cariocas!
Em seis jogos envolvendo os chamados grandes - Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo -, a média chegou a 18.353 pagantes. O público total alcança a marca de 110.118 torcedores. O melhor desempenho aconteceu no embate entre Corinthians e São Paulo (36.378). Este, aliás, era o maior público do Paulistão até o último domingo, quando novamente o Timão superou esta marca no duelo contra o Red Bull (36.957).

Enquanto isso, os dez clássicos envolvendo Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco acumulam público total de 174.285 fãs e média de 17.428 apaixonados. O clássico com o melhor público do Cariocão foi o Fla-Flu no Mané Garrincha, em Brasília (32.024). Aliás, o bom público em clássicos se deve aos jogos fora do Rio de Janeiro. Com os principais estádios da capital fluminense fora de combate, o quarteto do estado optou por mandar os grandes duelos em outras praças.

Para se ter uma ideia, os seis clássicos jogados fora da Cidade Maravilhosa contabilizam média de 23.641 pagantes. Em compensação, levando em conta apenas os quatro clássicos realizados no estado do Rio de Janeiro, a média seria de apenas 8.109 testemunhas e público total de 32.438 torcedores. O Vasco, em São Januário, recebeu o Flamengo (13.656) e duas vezes o Botafogo (7.921) e (6.483). Já o Fluminense atuou ante o Botafogo no Raulino de Oliveira (4.378).

Nas semifinais do Cariocão, o Vasco desafiará o Flamengo, enquanto o Fluminense pegará o Botafogo. No Paulistão, Santos e Palmeiras reeditarão a final do ano passado, enquanto o Corinthians tentará passar pelo Osasco Audax, algoz do São Paulo.