Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 10 de fevereiro de 2016 às 17:00

Palmeiras enfrentará novato e dois velhos conhecidos na Libertadores 2016

Verdão já enfrentou e sofreu diante de Nacional, do Uruguai, e Rosário Central, da Argentina

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras, na última terça-feira, conheceu seu último adversário no Grupo 2 da Libertadores. Trata-se do River Plate, justamente o rival que o clube brasileiro jamais enfrentou no torneio sul-americano. O mesmo não acontece com o também uruguaio Nacional e o argentino Rosário Central, como mostrará o Sr. Goool nesta quarta-feira.

 Palmeiras reencontrará velhos conhecidos na fase de grupos da Libertadores 2016!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras reencontrará velhos conhecidos na fase de grupos da Libertadores 2016!
Nacional e Rosário Central, aliás, já causaram muita dor de cabeça ao Verdão. Em oito jogos pela Libertadores, o Palmeiras - diante destes adversários - obteve apenas uma vitória, cinco empates e duas derrotas. Em 1971, quando o Palmeiras sofreu suas duas derrotas, o Nacional avançou à final.

Dois anos depois, porém, os resultados pouco influenciaram. Nacional e Palmeiras acabaram eliminados ainda na fase de grupos. Em 2006, o Rosário Central também não atrapalhou a classificação do Verdão. Já em 2009, o Nacional eliminou os brasileiros nas quartas de final.

Antes de enfrentar os velhos conhecidos, porém, o Palmeiras estreará na Libertadores diante do River Plate, em Montevidéu, na próxima terça-feira, 16 de fevereiro, às 21h45 (horário de Brasília).

Confira os jogos do Palmeiras contras os rivais da Libertadores 2016:

1971 (Segunda Fase)

Palmeiras 0 x 3 Nacional

Nacional 3 x 1 Palmeiras

1973 (Primeira Fase)

Palmeiras 1 x 1 Nacional

Nacional 1 x 2 Palmeiras

2006 (Segunda Fase)

Palmeiras 0 x 0 Rosário Central

Rosário Central 2 x 2 Palmeiras

2009 (quartas de final)

Palmeiras 1 x 1 Nacional

Nacional 0 x 0 Palmeiras