Portal Eventos
Catarinense Série A
Em 30 de dezembro de 2015 às 03:32

Estadual com clubes do Brasileirão poderá acabar "antes da hora" em 2016

Catarinense poderá ficar sem final e terminar com duas semanas de antecedência

da Redação -

São Paulo - A edição 2016 do Campeonato Brasileiro da Série A contará com representantes de oito Estados. No calendário oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estes Estaduais têm início marcado para o final de semana de 31 de janeiro e término em 8 de maio. Mas há a possibilidade de umas destas competições terminar antes da hora.

 Chapecoense e Figueirense poderão ter duas semanas a mais de folga do que os principais rivais do Brasileirão!Chapecoense / Site OficialChapecoense e Figueirense poderão ter duas semanas a mais de folga do que os principais rivais do Brasileirão!
O Campeonato Catarinense terá dois turnos disputados em pontos corridos. O Estadual prevê uma final entre os campeões do turno e do returno. Mas se um mesmo clube vencer os dois turnos será declarado campeão. E se isso acontecer, o Catarinense será encerrado em 24 de abril, duas semanas antes do previsto. Duas semanas de folga para os clubes que disputarão o Brasileirão.

Com os rebaixamentos de Joinville e Avaí, Santa Catarina contará com apenas Chapecoense e Figueirense na Série A. Enquanto isso, outro Estadual com clubes da Série A terá início antes do estipulado pela CBF. O Pernambucano colocará a bola para rolar já em 10 de janeiro.

Representantes do Estado na elite nacional, Santa Cruz e Sport, porém, entrarão na disputa apenas no Hexagonal do Título em 31 de janeiro. A fase inicial do Pernambucano não contará com os principais clubes dos Estado. Com exceção destes dois Estados, todos os outros que têm clubes do Brasileirão iniciarão a disputa em 31 de janeiro e finalizarão o Estadual em 8 de maio.

São os casos dos Campeonatos Baiano (Vitória), Carioca (Botafogo, Flamengo e Fluminense), Gaúcho (Grêmio e Internacional), Mineiro (América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro), Paranaense (Atlético Paranaense e Coritiba) e Paulista (Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta, Santos e São Paulo).