Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 10 de outubro de 2015 às 10:33

Série C poderá ter novato e três velhos conhecidos na temporada 2016

Macaé, primeiro clube fora da degola, já abriu oito pontos de vantagem para os rivais da zona do descenso

da Redação -

Ceará - O quarteto da zona de rebaixamento se complicou consideravelmente na Série B do Campeonato Brasileiro. O Macaé, primeiro clube fora da degola, já abriu oito pontos de vantagem para os rivais da zona do descenso. Restam apenas mais oito rodadas para o término do segundo escalão nacional. Sem muitas perspectivas, Ceará, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim têm grandes chances de disputarem a Série C 2016.

 Macaé está fora da zona de rebaixamento e já abriu oito pontos de vantagem para os rivais da degola na Série B!Tiago Ferreira / MacaéMacaé está fora da zona de rebaixamento e já abriu oito pontos de vantagem para os rivais da degola na Série B!
Caso o rebaixamento seja confirmado, o Vozão disputaria pela primeira vez na história o terceiro escalão nacional. Levando em conta a Taça Brasil, o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Série A do Brasileirão, o Ceará tem 21 participações na elite e 28 na Série B. O Vozão está no segundo escalão nacional desde 2012.

Se o Ceará seria novato na Série C, os outros três clubes da zona de rebaixamento conhecem bem a divisão. O Mogi Mirim, por exemplo, está bem próximo de fazer o nada agradável bate e volta. O Sapão da Mogiana subiu na temporada passada com a terceira melhor campanha da Série C. Hoje, porém, o clube paulista amarga a lanterna da Série B com apenas 22 pontos.

Já ABC e Boa Esporte vivem situações semelhantes. Os dois clubes estiveram pela última vez na Série C em 2010. Há cinco anos, por sinal, potiguares e mineiros disputaram o título da Série C. O ABC conquistou o acesso com direito a volta olímpica, enquanto o Boa Esporte, que naquela época era chamado de Ituiutaba, ficou com o vice-campeonato.

A situação dos quatro, de fato, não é nada boa. ABC e Mogi Mirim têm o menor número de vitórias (4). Boa Esporte e Mogi Mirim sofreram o maior número de derrotas (16). O Boa Esporte ainda tem o pior ataque (23) e o Mogi Mirim apresenta a pior defesa (52). Escapar do rebaixamento será um milagre para o quarteto.