Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 09 de outubro de 2015 às 10:36

Santos vive o maior jejum da Libertadores entre os semifinalistas da Copa do Brasil

Apenas o campeão da Copa do Brasil terá vaga no torneio mais importante da América do Sul

da Redação -

São Paulo - O Santos buscará seu segundo título da Copa do Brasil. Além da volta olímpica, o Peixe também sonha com a vaga para a Libertadores. O clube paulista, aliás, entre os semifinalistas do torneio nacional é aquele que ostenta o maior jejum da Libertadores. O Santos não disputa o torneio mais importante da América do Sul desde 2012.

 Santos busca seu segundo título na Copa do Brasil para acabar com o jejum da Libertadores!Santos / Site OficialSantos busca seu segundo título na Copa do Brasil para acabar com o jejum da Libertadores!
Há três anos, o Peixe caiu nas semifinais ante o rival Corinthians, que seria o campeão daquela temporada. Ao todo, o clube da Baixada Santista ostenta três títulos da Libertadores. O São Paulo também é três vezes campeão da Libertadores. O Tricolor, aliás, será o adversário do Santos nas semifinais da Copa do Brasil.

Mas ao contrário do Peixe, o São Paulo não passa por jejum no torneio sul-americano. O clube do Morumbi disputou a edição 2015 da Libertadores. O São Paulo, por sinal, é o clube brasileiro com o maior número de participações no maior torneio da América do Sul (17).

Do outro lado da chave, o Palmeiras desafiará o Fluminense pela vaga na final da Copa do Brasil. O Verdão tem um título e ostenta 15 participações na Libertadores, sendo a última em 2013. Na mesma temporada, o Fluminense também participou pela última vez do torneio.

O quarteto pode até sonhar, mas só o campeão terá vaga garantida na Libertadores 2016. O primeiro desafio nas semifinais da Copa do Brasil será em 21 de outubro e, na semana seguinte, acontecerá o duelo de volta. Santos e Palmeiras têm a vantagem de decidir em casa.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo e Corinthians. O Palmeiras aparece com dois títulos. Já Atlético Mineiro - atual campeão -, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.