Portal Eventos
Eliminatórias Ásia
Em 08 de outubro de 2015 às 17:20

Seleção de Butão já levou 32 gols na Eliminatória da Ásia - média de oito por partida

Antes do início das Eliminatórias da Copa do Mundo, Butão era conhecida como a pior seleção do mundo

da Redação -

São Paulo - Butão não é mais a pior seleção do mundo. Antes do início das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, a Seleção de Butão amargava a lanterna no ranking da FIFA sem nenhum ponto. Mas as vitórias sobre Sri Lanka, por 1 a 0 e 2 a 1, e a classificação para a Segunda Fase da Eliminatória da Ásia catapultaram a Seleção Butanesa para o 173º lugar com 106 pontos.

A alegria, porém, durou pouco. Na Segunda Fase, Butão voltou a ser o saco de pancadas do continente asiático. Não por acaso, em quatro jogos nesta fase, a Seleção Butanesa perdeu todos e, de quebra, levou inacreditáveis 32 gols. Média de oito tentos por partida. O ataque balançou as redes só três vezes, todos gols marcados na derrota para Maldivas, por 4 a 3, nesta quinta-feira, pela 5ª rodada.

Além deste tropeço em casa, Butão foi goleado, por 6 a 0, pela China diante da torcida. Fora de casa, a seleção apanhou de 7 a 0 de Hong Kong e de incríveis 15 a 0 do líder Qatar. A Eliminatória da Ásia registra goleadas de 4 a 0, 5 a 0, 6 a 0, 7 a 0, 8 a 0, 9 a 0 e 10 a 0, mas a maior de todos é mesmo 15 a 0.

Na Segunda Fase, cada seleção fará oito jogos. Apenas o campeão de cada grupo e os quatro melhores segundos colocados seguirão na disputa pelas vagas para a Copa do Mundo 2018. Na próxima terça-feira, pela 6ª rodada do Grupo C, Butão vai desafiar Hong Kong, em casa.

Além de Butão, só Índia, no Grupo D, Camboja, no Grupo E, Taiwan, no Grupo F, e Iêmen, no Grupo H, perderam todos os jogos na Segunda Fase. Em relação ao sistema defensivo, se Butão tem o pior ataque, a Malásia - lanterna do Grupo A - tem o segundo pior sistema defensivo com 20 gols tomados em quatro partidas.

No geral, levando em conta a Primeira e a Segunda Fase, a Eliminatória da Ásia contabiliza 88 jogos com 30 vitórias dos mandantes, 40 triunfos dos visitantes e 18 empates. São 279 gols, sendo 141 dos donos da casa e 138 dos visitantes. Média alta de 3,17 tentos por partida.