Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 30 de agosto de 2015 às 03:25

Classificação na Série D comprova bom momento vivido pelo Lajeadense

Clube gaúcho foi campeão quatro vezes em um espaço de apenas quatro meses

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Lajeadense está de folga na rodada deste final de semana pela Série D do Campeonato Brasileiro. Mas mesmo sem entrar em campo pelo Grupo A8, o clube gaúcho se classificou às oitavas de final após a vitória do eliminado Metropolitano, por 1 a 0, sobre o Volta Redonda, pela 8ª rodada. Se a vitória do Metro foi surpresa, o mesmo não pode ser dito da classificação do Lajeadense. E a última temporada do clube de Lajeado comprova o bom momento vivido pelo Alviazul.

 Classificado, Lajeadense vai brigar pela liderança do Grupo A8 da Série D do Brasileirão!Lajeadense / Site OficialClassificado, Lajeadense vai brigar pela liderança do Grupo A8 da Série D do Brasileirão!
Em 2014, o Lajeadense se tornou o primeiro clube gaúcho a conquistar a Tríplice Coroa com os títulos da Copa Fernandão ou Copa FGF, Copa Sul-Fronteira e Super Copa Gaúcha. Todos estes títulos foram conquistados em menos de dois meses.

A sequência de títulos do Lajeadense começou em outubro. Com os empates, por 1 a 1 e 0 a 0, diante do Guarani, o clube do interior abocanhou a Copa Fernandão, torneio que passou a ter este nome em homenagem ao ex-atacante do Internacional. Em 16 de novembro, o Lajeadense, após empatar, por 1 a 1, venceria o Grêmio, por 2 a 0, e conquistaria a Copa Sul-Fronteira.

Não satisfeito, o clube de Lajeado, em 23 de novembro, ainda abocanharia o título da Super Copa Gaúcha ao derrotar o Novo Hamburgo, por 2 a 1. Mostrando força, o Alviazul também colocou em sua galeria o título da Recopa Gaúcha, em fevereiro de 2015. A volta olímpica foi em cima do Internacional, após vitória, por 3 a 1, nos pênaltis.

Diante de tudo isso, a classificação na Série D, com duas rodadas de antecedência, não parece nenhum absurdo. Em seis partidas, o Lajeadense obteve quatro vitórias (três em casa e uma fora), um empate como visitante e uma derrota longe da torcida, além de dez gols a favor e dois contra.

Com 13 pontos e classificado, o Lajeadense brigará pela liderança do Grupo A8 com o São Caetano, justamente o algoz da 1ª rodada que enfiou 5 a 0 nos gaúchos. Mas o próximo desafio do clube do Rio Grande do Sul será diante do seu herói, o Metropolitano. O duelo acontecerá no feriado de 7 de setembro, às 16 horas, no Monumental do Sesi, em Blumenau, pela 9ª e penúltima rodada da Primeira Fase. Uma semana depois, o Lajeadense fechará a fase de grupos, em casa, contra o São Caetano.