Portal Eventos
Brasileirão Série D
Em 27 de agosto de 2015 às 10:47

CRAC tem a melhor campanha das Séries A, B, C e D do Brasileirão

Rebaixado na Série C do ano passado, o CRAC lidera o Grupo A6 com aproveitamento de 86,7%

da Redação -

Goiás - Caro, torcedor internauta, levando em conta as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, responda rápido: qual o melhor clube do Brasil? Para muitos, a resposta é surpreendente. Segundo levantamento do Sr. Goool, o CRAC - representante goiano na última divisão nacional - tem a melhor campanha entre os 100 clubes que disputam as quatro esferas do Nacional.

 Desempenho do CRAC vai além da Série D e supera até os rivais das Séries A, B e C do Brasileirão!Regiane Sousa / CRACDesempenho do CRAC vai além da Série D e supera até os rivais das Séries A, B e C do Brasileirão!
Rebaixado na Série C do ano passado, o CRAC lidera o Grupo A6 com aproveitamento de 86,7%. Em cinco partidas, o clube de Catalão obteve quatro vitórias (duas em casa e duas fora) e um empate como mandante. Sem falar que o CRAC anotou quatro gols e não levou nenhum. O representante do Centro-Oeste ainda realizará mais três partidas para buscar a classificação ao mata-mata.

A vantagem do CRAC é boa para o segundo melhor clube da Série D. O São Caetano, vice-líder do Grupo A8, tem a segunda melhor campanha da competição com aproveitamento de 80%. Campinense (73,3%), Remo (72,2%) e Lajeadense (72,2%) são outros clubes com aproveitamento superior a 70% na última divisão nacional.

A façanha do CRAC, aliás, vai além da Série D. O CRAC supera os líderes das Séries A, B e C. O Corinthians, por exemplo, lidera o Brasileirão com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético Mineiro. A campanha do Timão ostenta aproveitamento de 71,7%.

Líder da Série B, o Vitória faz ainda pior em relação ao CRAC. O aproveitamento do clube baiano é de "apenas" 60,3%. Na Série C, Vila Nova e Fortaleza, ambos do Grupo A, têm desempenho de 69,2%. No Grupo B, Brasil, Tupi e Londrina contabilizam o melhor aproveitamento, mas de só 61,5%.

Para se manter na frente de todos e conquistar - matematicamente - a classificação às oitavas de final, o CRAC voltará a campo no sábado, às 16 horas, para encarar o vice-líder Gama, no Estádio Bezerrão, com os portões fechados, pela 8ª rodada.