Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 25 de agosto de 2015 às 17:00

Classificação do returno da Série C tem mudanças pontuais no G4 e drásticas na degola

Degola do returno tem clube que, hoje, briga para entrar na zona de classificação

da Redação -

São Paulo - A Série C do Campeonato Brasileiro terá apenas mais cinco rodadas até o término da Primeira Fase. Até aqui, foram quatro rodadas pelo returno. Levando em conta só os duelos pelo 2º turno, a classificação do terceiro escalão nacional teria mudanças pontuais no G4 dos Grupos A e B e alterações drásticas nas zonas de rebaixamento. (Para conferir os dados do returno, clique na imagem abaixo e escolha no select da classificação, "2º turno"!)

Na zona de classificação dos dois grupos, as mudanças seriam apenas de colocação. Os mesmos clubes estão no G4 no geral e na classificação do returno. O Vila Nova, por exemplo, não tem do que reclamar. O clube goiano assumiu a ponta do Grupo A no último final de semana. Na classificação do returno, o Tigrão também está no topo com oito pontos.

O Vila Nova tem vantagem de um ponto em cima dos rivais América de Natal, Fortaleza e ASA. Os potiguares, na classificação do 2º turno, ganharam duas posições, enquanto cearenses e alagoanos desceram um degrau. A situação no Grupo B é um pouco parecida.

O Londrina ganhou duas posições e tem a melhor campanha do returno com oito pontos. Logo atrás, com a mesma pontuação, está o Tupi - também vice-líder no geral. Quem perdeu duas posições foi o Brasil, líder na classificação oficial, mas 3º colocado no returno. Já a Portuguesa segue na 4ª colocação.

Degola!
Enquanto isso, a classificação do returno registra alterações significativas na zona de rebaixamento. A maior delas é a queda do Juventude. Hoje, o clube gaúcho está a dois pontos do G4 do Grupo B, mas na classificação do 2º turno, o Ju ainda não venceu e amarga a lanterna com dois pontos.

O Juventude tem a seu lado o Madureira que, na classificação real, também está fora da degola. Caxias e Guaratinguetá, por outro lado, estão condenados na classificação oficial, mas no returno aparecem fora da zona do descenso.

No Grupo A, o Icasa foi clube que se deu bem. O representante cearense está fora da degola, ao contrário da classificação real. Se o Icasa não ocupa as duas últimas colocações, o Cuiabá - por sua vez - entrou na zona do descenso. O clube mato-grossense ainda não venceu no returno e amarga a lanterna com um ponto, mesma pontuação do Águia.

 Ainda sem vencer no returno, Juventude teria a maior queda na classificação da Série C!Arthur Dallegrave / JuventudeAinda sem vencer no returno, Juventude teria a maior queda na classificação da Série C!