Portal Eventos
Copa Suruga
Em 10 de agosto de 2015 às 03:37

River Plate poderá repetir a façanha do Inter e se tornar "campeão de tudo"

Campeão da Copa Sul-americana, Recopa e Libertadores, clube hermano buscará o título da Copa Suruga

da Redação -

São Paulo - E pensar que o River Plate foi rebaixado no Campeonato Argentino em 2011... Mas isso já faz parte do passado. O clube de Buenos Aires vive seu melhor momento em 114 anos de história. Atual campeão da Copa Sul-americana, Recopa e Libertadores, o River Plate poderá igualar a façanha do Internacional e se tornar "campeão de tudo" na América do Sul.

 Para ser o novo "campeão de tudo", River Plate terá que acabar com a sequência negativa dos sul-americanos na Copa Suruga!Prensa / River PlatePara ser o novo "campeão de tudo", River Plate terá que acabar com a sequência negativa dos sul-americanos na Copa Suruga!
Nesta terça-feira, às 7 horas (horário de Brasília), o Millonarios vai encarar o Gamba Osaka, no Japão, pelo título da Copa Suruga - disputa entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior. Até aqui, só o Inter tem todos estes títulos no currículo.

O feito colorado começou, em 2008, com o título da Copa Sul-americana. O Inter foi campeão em cima do Estudiantes e se credenciou para a disputa da Copa Suruga, em 2009. O título no torneio internacional foi em cima do Oita Trinita. Em 2010, o Colorado faturou o título da Libertadores diante do mexicano Chivas Guadalajara. Por fim, em 2011, o representante brasileiro ainda abocanhou a Recopa, em 2011, ao derrotar o Independiente.

Já caminhada do River Plate, até aqui, é mais curta. Tudo em um intervalo de apenas um ano. O clube argentino, em 2014, foi campeão da Copa Sul-americana diante do Atlético Nacional. Na atual temporada, o River Plate ganhou a Recopa em cima do San Lorenzo e, na última quarta-feira, foi campeão da Libertadores contra o mexicano Tigres.

Mas para ser o novo "campeão de tudo", o River Plate terá que acabar com a sequência negativa dos sul-americanos na Copa Suruga. Nos últimos cinco anos, os japoneses venceram o torneio diante dos rivais da América do Sul. Aliás, apenas Arsenal (2008) e Internacional (2009), nas duas primeiras edições da Copa Suruga, conseguiram dar a volta olímpica.

O Sr. Goool acompanhará mais esta competição na temporada 2015. Todas as edições da Copa Suruga, por sinal, já estão à disposição dos torcedores internautas no site. Para aqueles que têm site ou blog, saiba que vocês podem ter todas as ferramentas do Sr. Goool. Acesse a página do seu campeonato favorito e clique no ícone verde "compartilhar". Solicite o plugin do Sr. Goool e tenha todas as ferramentas em seu site ou blog. Saiba mais aqui!


2008

O Arsenal foi o primeiro campeão da Copa Suruga. O clube argentino superou o Gamba Osaka com gol de Casteglione aos 42 minutos do 2º tempo. A decisão em Osaka contou com a presença de 19.728 torcedores.

2009
Segundo campeão da Copa Suruga, o Internacional se tornou o primeiro clube brasileiro a faturar o título. O time comandado pelo técnico Tite bateu o Oita Trinita, por 2 a 1. Alecsandro e Andrezinho fizeram os gols brasileiros, enquanto Higashi anotou para os japoneses. A decisão em Oita teve 16.505 torcedores.

2010
O Tokyo só se sagrou campeão da Copa Suruga ao derrotar a LDU nos pênaltis, por 4 a 3. No tempo normal, japoneses e equatorianos empataram, por 2 a 2. Hirayama e Oguro fizeram os gols do Tokyo, enquanto Barcos e Urrutia balançaram as redes para a LDU. A decisão contou com a presença de 19.423 torcedores.

2011
O Júbilo Iwata foi campeão da Copa Suruga 2011 ao vencer o Independiente nos pênaltis, por 4 a 2. No tempo normal, japoneses e argentinos empataram, por 2 a 2. Battión (contra) e Arata fizeram os gols dos donos da casa, enquanto Tuzzio e Parra marcaram para os hermanos. A final teve público de 19.034 torcedores.

2012
O Kashima Antlers conquistou o título da Copa Suruga após uma intensa disputa por pênaltis com o Universidad de Chile (7 a 6). No tempo normal, japoneses e chilenos empataram, por 2 a 2. Iwamasa e Renato balançaram as redes para os donos da casa, enquanto Iwamasa (contra) e Aránguiz fizeram os gols dos chilenos. A decisão teve público de 20.021 torcedores.

2013
O Kashima Antlers se tornou o primeiro bicampeão da Copa Suruga. Um ano após derrotar o Universidad de Chile, o Kashima Antlers superou o São Paulo, por 3 a 2, e ficou com o título da edição 2013. Osako marcou os três gols dos japoneses, enquanto Paulo Henrique Ganso e Aloísio fizeram para os tricolores. A decisão contou com a presença de 26.202 torcedores.

2014
O Kashiwa Reysol conquistou seu primeiro título e manteve a supremacia dos japoneses na Copa Suruga ao derrotar o Lanús, por 2 a 1, na decisão de 2014. Takayama e Leandro fizeram os tentos dos japoneses, enquanto Masushima (contra) anotou para os hermanos. A final teve público de 15.349 torcedores.

Regulamento:
A Copa Suruga é disputada em jogo único entre os campeões da Copa Sul-Americana e da Copa da Liga Japonesa do ano anterior. A partida sempre acontece na cidade do clube japonês. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.