Portal Eventos
Notícias
Em 09 de agosto de 2015 às 04:19

Algozes de mexicanos na Libertadores se deram mal no Mundial de Clubes

Depois de Boca Juniors e Internacional, River Plate tentará a sorte no torneio mais importante de clubes

da Redação -

São Paulo - O River Plate encerrou jejum de 19 anos sem título na Libertadores ao superar o Tigres, por 3 a 0, na última quarta-feira. Mas o clube argentino precisa tomar cuidado no Mundial de Clubes. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, os algozes de rivais mexicanos tropeçaram no torneio mais importante de clubes.

 Atual campeão da Copa Sul-americana, da Recopa e da Libertadores, River Plate tentará o título no Mundial de Clubes!Prensa / River PlateAtual campeão da Copa Sul-americana, da Recopa e da Libertadores, River Plate tentará o título no Mundial de Clubes!
Em 2001, o Boca Juniors bateu o Cruz Azul na decisão da Libertadores, mas o bom desempenho não seguiu ao lado dos hermanos no outro lado do planeta. Ainda no formato antigo de jogo único, o Boca perdeu o Mundial para o Bayern de Munique na prorrogação, por 1 a 0, após empate sem gols no tempo normal.

O Internacional foi outro que sofreu com a uruca mexicana. Na Libertadores, o Colorado superou sem dificuldades o Chivas Guadalajara. No Mundial de Clubes, porém, o clube brasileiro passou vergonha. O Inter foi eliminado nas semifinais pelo inexpressivo Mazembe, da República Democrática do Congo.

Agora, chegou a vez do River Plate. Atual campeão da Copa Sul-americana, da Recopa e da Libertadores, o representante argentino tentará o título no Mundial de Clubes. Se nenhuma zebra aparecer pelo caminho, o campeão do torneio mais importante da América do Sul enfrentará o Barcelona, vencedor da UEFA Champions League, na decisão.

Nas duas vezes em que esteve no Mundial de Clubes, o River amargou o vice, em 1996, com a derrota para a Juventus, da Itália, mas foi campeão, em 1986, em cima do Steaua Bucareste, da Romênia.

Campeões!
Contabilizando o Mundial de Clubes, o Mundial Interclubes e a Taça Intercontinental, a Europa ostenta 28 títulos, sendo nove da Itália, sete da Espanha, quatro da Alemanha, três da Holanda, dois da Inglaterra e de Portugal e um da Iugoslávia.

A América do Sul, por sua vez, tem 26 títulos. Se os sul-americanos estão atrás dos europeus por causa de duas conquistas, a América do Sul - pelo menos - tem o país recordista de títulos. O Brasil já dominou o mundo em dez oportunidades, uma a mais do que a Argentina. O Uruguai foi campeão seis vezes, enquanto o Paraguai triunfou em uma oportunidade.

Em relação aos clubes, porém, a Europa conta com o líder, ou melhor, agora, com os líderes. O Milan contabiliza quatro títulos e foi alcançado pelo Real Madrid. Bayern de Munique, Internazionale, São Paulo, Boca Juniors, Nacional e Peñarol ostentam três títulos cada.

Corinthians, Barcelona, Manchester United, Porto, Juventus, Ajax, Independiente e Santos têm duas conquistas cada. A lista com um título engloba Internacional, Borussia Dortmund, Vélez Sarsfield, Estrela Vermelha, River Plate, Grêmio, Flamengo, Olímpia, Atlético de Madrid, Feyenoord, Estudiantes e Racing Club.