Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 14 de julho de 2015 às 00:00

América de Natal completa 100 anos buscando superar obstáculos em campo

Mecão quer voltar a ser protagonista no futebol brasileiro e honrar seu hino oficial

da Redação -

Rio Grande do Norte - Parabéns, América Futebol Clube! O América de Natal completa 100 anos nesta terça-feira, 14 de julho, tendo a certeza de que as comemorações poderiam ser melhores. O clube de Natal está na Série C do Campeonato Brasileiro e tenta superar obstáculos para voltar a ser protagonista dentro de campo. (Mostre seu amor ao América de Natal no ranking de curtidas no Sr. Goool!)

 Parabéns, América de Natal!América de Natal / DivulgaçãoParabéns, América de Natal!
Hoje, o clube nordestino ocupa a 5ª colocação com 11 pontos no Grupo A, um a menos do que a zona de classificação. No último jogo antes do centenário, o América superou o Cuiabá, por 2 a 1. Já o primeiro desafio após a festa de 100 anos será na quarta-feira, às 21 horas, contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela partida de ida da Terceira Fase na Copa do Brasil.

Mesmo estando na Série C, o Mecão ainda mostra seu lado vencedor. Postulante a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, o clube do Rio Grande do Norte foi campeão potiguar no início da temporada e em cima do rival ABC. Mas a torcida sonha com mais. E o motivo é o passado vitorioso do Mecão.

O América, por exemplo, foi campeão da Copa do Nordeste em 1998. Pelo Campeonato Potiguar são 35 títulos, sendo seis invictos. Sem falar que o América ostenta 14 participações na Série A do Brasileirão - a última em 2007. Tanta tradição garantiu um dia especial ao América de Natal.

Em 9 de dezembro de 2005, através da Lei Municipal Nº 5.697, foi criado o Dia do América Futebol Clube. Este dia, como não poderia ser diferente, é 14 de julho. Dois anos antes, o Mecão ainda se tornou Utilidade Pública Municipal através da Lei n° 5.493, de autoria do vereador Hermano Morais.

Na temporada são 36 jogos com 20 vitórias, oito empates e oito derrotas, além de 70 gols a favor e 39 contra. Aproveitamento de 63%. O que ainda precisa melhorar é o público. É fato a paixão do torcedor pelo Mecão, mas em 2015, os números ainda são modestos. A média geral do América é de apenas 3.330 pagantes e público total de 56.607 torcedores.

Cem anos de história e paixão. Com o centenário, o América espera dar a volta por cima. O Mecão quer fazer valer seu hino oficial "É o América, América / Vai conquistando o coração do povo no jogo, E na torcida eu sou América / Eu sou América e tenho orgulho de ser".