Portal Eventos
Brasileirão Série B
Em 10 de junho de 2015 às 10:27

Ceará tem seu pior início de Série B desde a campanha do acesso em 2009

Vozão venceu apenas uma vez e amarga a zona de rebaixamento no segundo escalão nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Ceará - O Ceará foi a primeira grande sensação do futebol brasileiro na temporada 2015. O Vozão lotou as arquibancadas e conquistou o inédito título da Copa do Nordeste, além de ter ficado com o vice no Estadual. Mas de uma hora para a outra, o clube nordestino dormiu e perdeu a magia dentro das quatro linhas. Não por acaso, o Ceará - de acordo com o levantamento do Sr. Goool - tem seu pior início de Série B do Campeonato Brasileiro desde o acesso de 2009.

 Ceará caiu de produção desde o título da Copa do Nordeste e, agora, amarga a zona de rebaixamento da Série B!Christian Alekson / Cearasc.comCeará caiu de produção desde o título da Copa do Nordeste e, agora, amarga a zona de rebaixamento da Série B!
Derrotado pelo Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no último sábado, o Vozão se manteve na zona de rebaixamento com apenas quatro pontos de 18 possíveis e aproveitamento de 22,2%. São quatro derrotas (uma em casa e três fora), um empate como mandante e só um triunfo diante da torcida, além de cinco gols a favor e nove contra.

Para se ter uma ideia da atual situação do clube nordestino, no ano passado, o Ceará já tinha 11 pontos na 6ª rodada. O desempenho em 2013 não foi tão animador, mas superou com folga a atual campanha. Há dois anos o Ceará anotou sete pontos, dois a mais do que a edição 2012 do segundo escalão nacional.

O desempenho do Vozão na Série B 2015 só supera o início da temporada 2009. Naquela oportunidade, o Ceará ainda não havia vencido e amargava a lanterna da competição. Eram três empates (um em casa e dois fora) e três derrotas (uma como mandante e duas como visitante), além de sete gols a favor e 11 contra.

Mas como todos sabem, o futebol é cheio de curiosidades e adora pregar peças. Em 2009, mesmo com um início tão desanimador, o Ceará conquistou o acesso. O Vozão subiu para a Série A com a terceira melhor campanha da Série B. O clube nordestino teve aproveitamento de 59,6%. Foram 19 vitórias, 11 empates e oito derrotas.

A semelhança de uma campanha para a outra, porém, ainda não animou o torcedor alvinegro. O Ceará ocupa a modesta 8ª colocação no ranking de público com média de apenas 4.298 pagantes. O líder é o Bahia que já tem média de 19.663 torcedores. O Tricolor baiano, aliás, será o próximo adversário do Ceará.

O duelo nordestino acontecerá no sábado, às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 7ª rodada. O Bahia foi o rival do Ceará na final da Copa do Nordeste. Quem sabe o Vozão não encontra o bom futebol diante dos tricolores. Afinal, foi naquela final no começo da temporada que o Ceará perdeu seu futebol. Coisas da bola!