Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 29 de maio de 2015 às 02:47

Internacional enfrentou mexicanos nas campanhas dos seus dos títulos na Libertadores

Em 2006, mexicanos estiveram no início da campanha, já em 2010 foi no capítulo final da saga

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Internacional se tornou o único clube brasileiro na Libertadores. O Colorado enfrentará nas semifinais o Tigres. O rival é uma das sensações do torneio sul-americano. Mas de acordo com o levantamento do Sr. Goool, os gaúchos não precisam temer o clube mexicano. Aliás, pegar um adversário do México faz bem aos colorados. Nas duas campanhas em que foi campeão da Libertadores, o Inter passou por mexicanos.

 Internacional quer manter a escrita contra mexicanos para chegar à final e brigar por mais um título!
A relação entre brasileiros e mexicanos começou em 2006. Há nove anos, o Colorado bateu o Pumas duas vezes na Segunda Fase. O Inter superou os mexicanos, em casa, por 3 a 2, e ainda fez 2 a 1 longe da sua torcida. Classificado na liderança do seu grupo, o Inter também passou por Nacional-URU, LDU-EQU, Libertad-PAR e São Paulo para dar a primeira volta olímpica no torneio mais importante da América do Sul.

Se os mexicanos estiveram no início da campanha do título de 2006, os rivais apareceram no capítulo final da conquista colorada em 2010. O Inter garantiu o segundo título na Libertadores ao derrotar o Chivas Guadalajara, no México, por 2 a 1, e no Beira-Rio, em Porto Alegre, por 3 a 2.

Agora, os mexicanos voltam a ficar na frente dos colorados. Os duelos das semifinais da Libertadores, porém, acontecerão apenas em julho, após a Copa América. A quatro jogos do título, o Inter ostenta aproveitamento de 66,7% na Libertadores. Em casa, o desempenho é de 100%, mas como visitante cai drasticamente para 33,3%.

A campanha colorada é de seis vitórias (cinco em casa e uma fora), dois empates como visitante e duas derrotas longe de casa, além de 20 gols a favor e 11 contra. O clube gaúcho superou Emeçec-EQU, The Strongest-BOL e Universidad de Chile-CHI na fase de grupos. No mata-mata, Atlético Mineiro e Santa Fe-COL ficaram para trás.