Portal Eventos
Copa do Brasil
Em 23 de maio de 2015 às 10:36

Paraíba é o Estado com a melhor média de público pagante da Copa do Brasil

Números nas arquibancadas de todo o torneio nacional, porém, são modestos

da Redação -

Paraíba - A Paraíba já não tem mais representantes na Copa do Brasil. Botafogo e Campinense foram eliminados, respectivamente, por Botafogo-RJ e Grêmio ainda na Primeira Fase. Mesmo assim, a dupla deixou seu legado nas arquibancadas. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, a Paraíba tem a melhor média de público no ranking de Estados da Copa do Brasil. (Clique na imagem abaixo e escolha a aba "Ranking por Estado"!)

A média paraibana no torneio nacional é de 9.279 pagantes. A dupla do Estado arrastou 18.557 torcedores aos estádios, sendo 14.360 fanáticos do Botafogo e 4.197 apaixonados do Campinense. O ranking desce do Nordeste para o Sul. A vice-liderança está com o Estado do Paraná.

A média paranaense, hoje, apenas com o Coritiba na Terceira Fase, é de 8.122 pagantes. O Paraná teve cinco participantes no torneio nacional e já coleciona sete jogos em casa. O total de público chega a 56.851 fãs. Dado quase idêntico ao apresentado por Santa Catarina (56.134). Se no Brasileirão os catarinenses ainda não embalaram, na Copa do Brasil o Estado está no Top 3.

 Torcida do Botafogo ajudou a Paraíba a ficar na liderança do ranking de público dos Estados pela Copa do Brasil!
A média de Santa Catarina é de 8.019 pagantes. Criciúma e Figueirense seguem vivos na briga pelo título. Santa Catarina começou a Copa do Brasil com quatro representantes e já fez sete jogos como mandante. Sul e Nordeste estão mesmo com tudo no ranking de Estados do torneio nacional. As duas regiões ocupam sete dos oito melhores lugares.

Abaixo do trio já citado há, porém, uma quebra com a presença do Pará (6.825). Mas depois segue a festa do Nordeste e do Sul com Maranhão (6.017), Ceará (5.735), Rio Grande do Sul (4.924) e Bahia (4.481). Já São Paulo que costuma ficar sempre a frente dos rivais amarga a 9ª posição. Sem Corinthians e São Paulo, que entrarão nas oitavas de final, os paulistas têm média de só 4.301 pagantes.

Mesmo assim, São Paulo está bem a frente dos seis rivais que sequer atingem a média de mil fãs. A pior situação é de Roraima com média de 349 testemunhas. Em 111 partidas, a Copa do Brasil ostenta média modesta de 3.987 torcedores e público total de 442.506 pagantes. O maior público aconteceu no duelo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa (24.433) e o menor foi visto no jogo de Lajeadense e Bragantino (306).

Os dez classificados da Terceira Fase encontrarão os clubes da Libertadores - Atlético Mineiro, Corinthians, Cruzeiro, Internacional e São Paulo -, assim como o Fluminense - melhor colocado no Brasileirão abaixo dos clubes do torneio sul-americano - nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com oito títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com seis conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, Cruzeiro e Grêmio são os maiores campeões com quatro títulos cada, um a mais do que Flamengo e Corinthians. O Palmeiras aparece com dois títulos. Já Atlético Mineiro - atual campeão -, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.