Portal Eventos
UEFA Champions League
Em 25 de abril de 2015 às 02:32

Espanhóis têm os melhores aproveitamentos da UEFA Champions League

Barcelona lidera quesito e ainda ostenta desempenho de 100% como mandante

da Redação -

São Paulo - Barcelona e Real Madrid têm os melhores aproveitamentos da UEFA Champions League. A liderança é do Barça que pegará o Bayern de Munique nas semifinais. O outro confronto será entre os merengues e a Juventus. Em dez partidas no torneio mais importante da Europa, o time de Messi, Neymar, Suárez e cia. ostenta desempenho de 90% e 100% como mandante. Como comparação, o aproveitamento na La Liga não passa de 81,3%.

 Barcelona não só tem o melhor aproveitamento entre os semifinalistas como lidera o ranking de público da UCL!
Ao longo dos dez jogos na UCL, o Barcelona acumula nove vitórias (cinco em casa e quatro fora) e uma só derrota como visitante, além de 23 gols a favor e sete contra. Para chegar às semifinais, o clube catalão eliminou o Manchester City nas oitavas de final e eliminou o PSG nas quartas de final.

O Real Madrid, por sua vez, superou Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid. O time de Cristiano Ronaldo e cia. apresenta aproveitamento de 83,3%. São oito triunfos (quatro diante da torcida e quatro fora), um empate como visitante e uma derrota em casa, além de 22 tentos a favor e seis contra.

Atrás do Real Madrid aparece o Bayern de Munique, adversário do Barcelona. O clube alemão tem aproveitamento de 73,3% e, assim como o Barcelona, ostenta desempenho perfeito como mandante. São sete vitórias (cinco em casa e duas fora), um empate como visitante e duas derrotas longe da torcida, além de 30 gols a favor (melhor ataque) e oito contra. As vítimas do Bayern de Munique no mata-mata sofreram. Se o Shakhtar Donetsk levou 7 a 0, o Porto apanhou de 6 a 1.

Dos quatro semifinalistas, o pior aproveitamento é da Juventus, rival do Real Madrid. A Velha Senhora ostenta aproveitamento de apenas 66,7%. O clube italiano acumula seis triunfos (quatro em casa e dois fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 13 gols a favor e cinco contra. Até as semifinais, a Juv passou por Borussia Dortmund e Monaco.

Geral e público!
Em 140 partidas, a UEFA Champions League apresenta 71 vitórias dos mandantes, 37 triunfos dos visitantes e 32 empates. Foram marcados 389 tentos sendo 235 dos donos da casa e 154 dos visitantes. Média de 2,78 gols por jogo. Fora de campo, a média de público chega a 39.059 pagantes e público total de 5.351.116 torcedores.

E o ranking de público segue o mesmo padrão do desempenho em campo. O Barcelona lidera com média de 80.357 pagantes. O rival Real Madrid aparece na vice-liderança com média de 70.265 torcedores. Enquanto isso, o Bayern de Munique completa o Top 3 (68.800). Com estádio mais acanhado do que os rivais, a Juventus aparece apenas na modesta 19ª posição com média de 39.940 torcedores.

Barcelona e Bayern de Munique abrirão as semifinais na terça-feira, 5 de maio, na Espanha. No dia seguinte, Juventus e Real Madrid se enfrentarão em Turim. A volta terá espanhóis e italianos, em Madrid, em 12 de maio, enquanto Bayern e Barça atuarão, em Munique, em 13 de maio.