Portal Eventos
Copa Verde
Em 19 de abril de 2015 às 03:01

Finalista da Copa Verde, Remo mostra suas diferenças em relação ao Cuiabá

Clube paraense tem campanha inferior a do rival, mas goleia nas arquibancadas

da Redação -

Pará - O Remo deu o troco no Paysandu e se garantiu na final da Copa Verde. O Leão enfrentará o Cuiabá que eliminou o Luverdense. A decisão entre paraenses e mato-grossenses colocará frente a frente dois clubes que vivem momentos totalmente diferentes. No último sábado, o Sr. Goool mostrou o início de temporada arrasador que vive o Cuiabá. O Remo, por sua vez, caminha tropeçando aqui e ali.

Em 2015, durante o Campeonato Paraense, a Copa Verde e a Copa do Brasil, o Remo ostenta aproveitamento de 60,8%. O Cuiabá supera a marca de 70%. Na Copa Verde, porém, o desempenho do Leão é típico de um finalista. O Remo tem aproveitamento de 83,3%. Em seis jogos, o clube paraense acumula cinco vitórias (três em casa e duas fora) e uma derrota como visitante, além de dez gols a favor e quatro contra.

Para chegar à final, o Remo bateu o Rio Branco nas oitavas de final, passou pelo Princesa do Solimões nas quartas de final e derrubou o rival Paysandu nos pênaltis. No ano passado, o Papão eliminou o Remo nas semifinais. O Bicolor ficaria com o vice-campeonato ao perder para o Brasília.

Ainda em relação as diferenças com o Cuiabá, o Remo não tem tido vida fácil no Estadual. Se o clube mato-grossense já está garantido nas semifinais, o Leão ficou fora do mata-mata no 1º turno e, agora, terá que apostar todas as suas fichas no 2º turno. Garantido na semifinal, o Remo precisa ser campeão paraense para ter vaga na Série D do Brasileirão. Já o Cuiabá tem vaga garantida na Série C.

Outro detalhe oposto entre os finalistas da Copa Verde está no desempenho da Copa do Brasil. O Cuiabá se garantiu na Segunda Fase, enquanto o Remo caiu diante do Atlético Paranaense, nos pênaltis. Mas há um item que o Remo ganha disparado do Cuiabá. E não é dentro de campo. A torcida, aliás, dá esta vitória ao Leão.

Se o Cuiabá sofre com a falta de público, mesmo com a boa campanha em 2015, o Remo nunca é esquecido, mesmo longe dos seus melhores dias. A média remista na temporada é de 10.172 pagantes. Na Copa Verde, o desempenho do Remo nas arquibancadas chega a 11.938 torcedores. O melhor público do clube aconteceu justamente na semifinal da Copa Verde contra o Paysandu (21.861).

 Torcida do Remo marca sempre presença nas arquibancadas e, em 2015, não é diferente!
Remo e Cuiabá começarão a decidir o título da Copa Verde em 29 de abril, provavelmente no Mangueirão. A decisão será em 6 de maio na Arena Pantanal, em Cuiabá. De um lado, o Remo com 110 anos de história. De outro, o Cuiabá e sua juventude de 13 anos. Façam suas apostas!