Portal Eventos
Copa do Nordeste
Em 13 de abril de 2015 às 17:01

Ceará e Bahia decidirão o título da Copa do Nordeste e ainda rivalizarão nas arquibancadas

Alvinegros e Tricolores estão lado a lado no ranking de público pagante do torneio regional

da Redação -

Ceará - A disputa entre Ceará e Bahia vai além do título da Copa do Nordeste. Os rivais chegam à final com praticamente a mesma média de público. Vozão e Esquadrão também vão poder rivalizar nas arquibancadas. Sinal de que a decisão do torneio regional, mais uma vez, terá estádios cheios. No momento, segundo levantamento do Sr. Goool, o Ceará leva ligeira vantagem sobre o Bahia.

Com cinco partidas como mandante, o Vozão ostenta média de 16.459 pagantes. O público total é de 82.293 torcedores. O Ceará ocupa vice-liderança do ranking, atrás do rival e já eliminado Fortaleza (18.715). O Bahia, por sua vez, é o 3º colocado com média de 15.899 tricolores. Com o mesmos cinco jogos como mandante, o clube da Boa Terra ostenta público total de 79.493 apaixonados.

Ao superar o Sport - atual campeão -, por 3 a 2, no último domingo, o Bahia contou com a presença de 40.205 pagantes na Arena da Fonte Nova, em Salvador. O público ainda precisa ser confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas já é o maior da Copa do Nordeste. O melhor público do Ceará é de 28.480 torcedores no Clássico Rei contra o Fortaleza. Este é o terceiro maior do torneio.

 Bahia conquistou o maior público da Copa do Nordeste e, agora, quer o título do torneio regional!
Em campo, o Bahia - campeão em 2001 e 2002 - buscará seu terceiro título, enquanto o Ceará nunca deu a volta olímpica. O Vozão está pela segunda vez seguida na decisão. No ano passado, o clube caiu diante do Sport. Atualmente, o Ceará ostenta aproveitamento de 66,7% no torneio que reúne os melhores clubes nordestinos. O Vozão, aliás, está invicto. São cinco vitórias (três em casa e duas fora) e cinco empates (dois como mandante e três como visitante), além de 13 gols a favor e sete contra.

O Bahia chegou à final com o mesmo aproveitamento de 66,7%. Foram cinco triunfos (quatro como mandante e um como visitante) e cinco empates (um em casa e quatro fora). O Tricolor, assim como o Ceará, ainda não perdeu na Copa do Nordeste. O Esquadrão contabiliza 13 gols a favor e oito contra.